Connect with us

Alentejo

Vila Viçosa, com uma segunda Equipa de Intervenção de Bombeiros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, numa Cerimónia apresentou hoje a segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP) com o objectivo de reforçar a capacidade de resposta e de eficiência da Proteção Civil no nosso Município.

Estiveram presentes, o Presidente do Município, Inácio Esperança, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa, Artur Carapinha, vários elementos do comando.

As EIP são contratadas no quadro de acordos de colaboração entre a Autoridade Nacional de Emergência e proteção Civil, o Município de Vila Viçosa e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa. E a Autarquia calipolense, através desta cooperação conjunta, participa em partes iguais nos custos decorrentes da remuneração dos elementos que constituem a mencionada equipa.

As EIP têm como prioridades responder rapidamente às ocorrências que impliquem intervenções de socorro à população e defesa dos seus bens, minimizar os riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave e colaborar noutras atividades da proteção civil.

Neste contexto, a segunda Equipa de Intervenção Permanente vem trazer, não só, robustez, mas também prontidão nas situações de prevenção, de socorro e de emergência ao Concelho de Vila Viçosa.

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS