Connect with us

Alentejo Litoral

Taça de Portugal em exposição no Centro de Artes de Sines

A Taça de Portugal de Trap 2020, conquistada em agosto pelo atirador siniense Fernando Sebastião, está em exposição no átrio do Centro de Artes de Sines.

Criada em 1955, a taça de trap é considerada a “taça do povo” pelos praticantes de tiro com armas de caça. É no trap, nas provas de aldeia, que nascem 99% dos atiradores.

A taça foi entregue à Câmara Municipal de Sines, como fiel depositária, e pode ser vista pela população no Centro de Artes de Sines.

Fernando Sebastião, que atualmente representa o Clube de Tiro de Loulé, já tinha vencido esta competição em 2015.

Outros dois atiradores de Sines, Francisco Félix e Gustavo Canhoto, conquistaram a taça em 1986 e 2016, respetivamente.

Fernando Sebastião, nascido em Sines em 1977, compete desde 1995, ano em que se sagrou campeão nacional de juniores de fosso olímpico, e já obteve várias classificações nos primeiros oito lugares de campeonatos do mundo e europeus de fosso universal. Em 2011, venceu a Taça de Portugal de Fosso Universal e, em 2014, a Taça Federação de Fosso Olímpico.

Aquando da vitória obtida este ano, o presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, em nome de todo o executivo, congratulou Fernando Sebastião pela conquista da taça, “que enriquece o já extenso palmarés do atirador a nível individual e reforça os fortes pergaminhos de Sines na modalidade de tiro”.

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR