Connect with us

Alentejo

Surto que causou 21 mortos em lar de Grândola “está resolvido”

O surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Grândola “está resolvido”, depois de causar 21 mortos entre os utentes da instituição, disse hoje à Lusa o provedor, Horácio Pereira.

“Neste momento encontra-se infetada apenas uma funcionária, que já está quase a completar os 15 dias de quarentena e, por isso, está quase a voltar”, explicou o responsável.

No último rastreio realizado na instituição, “não foi detetado mais qualquer caso positivo”, frisou Horácio Pereira.

Na terça-feira, vão receber a segunda dose da vacina os 11 utentes e 47 funcionários do lar a escapar ao surto, que atingiu 190 pessoas, das quais 142 idosos e 48 trabalhadores da instituição.

Aos 21 mortos provocados pelo surto que atingiu o lar da Santa Cada da Misericórdia neste ano há a acrescentar três utentes que morreram, vítimas de covid-19, ainda no ano passado.

Este segundo surto de covid-19 foi detetado quando um funcionário e cinco utentes tiveram testes com resultados positivos para o coronavírus SARS-CoV-2 num rastreio realizado em 11 de janeiro, após uma primeira funcionária ter sido diagnosticada com a doença, no início desse mês.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 2.531.448 mortos no mundo, resultantes de mais de 114 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Lusa

Continue Reading
Advertisement

Siga-nos no Facebook

Arquivo

+ popular

%d bloggers like this: