Alentejo

Surto em lar de freguesia rural do Crato “resolvido”- direção

 O surto de covid-19 num lar e centro de dia em Vale do Peso, no concelho de Crato (Portalegre), que provocou quatro mortos, está “resolvido”, disse hoje à agência Lusa a diretora da instituição.

A diretora técnica do Lar e Centro de Dia Nossa Senhora da Luz, Alexandra Martins, explicou que “todos” os utentes receberam alta médica na quinta-feira.

“A 15 de janeiro, a carga viral na nossa instituição já era muito reduzida, mas temos ainda em casa três funcionários”, disse.

Alexandra Martins indicou que, devido a este surto, morreram quatro utentes, todos eles com “mais de 90 anos” e com “graves patologias associadas”.

O surto na instituição surgiu após uma das funcionárias, no dia 24 de dezembro, ter testado positivo à covid-19. Foi “de imediato” ativado o plano de contingência e apurado, dias depois, que estavam infetados 37 utentes e três funcionários.

O Lar e Centro de Dia Nossa Senhora da Luz de Vale do Peso tem capacidade para 39 residentes e 14 utentes em apoio domiciliário, contando com 30 funcionários.

Lusa

+ popular

Exit mobile version