Connect with us

Portugal

Sete homens detidos e 100 kg de cocaína apreendidos em contentor

A Polícia Judiciária deteve sete homens e apreendeu 100 kg de cocaína num contentor que chegou recentemente a Portugal e desmantelou uma organização criminosa que introduzia grandes quantidades de droga no continente europeu.

“Foi possível identificar um contentor que chegara recentemente a território nacional proveniente da América Latina com antracite mineral em pó como carga lícita declarada, sendo que na estrutura desse mesmo contentor vinham dissimulados cerca de 100 kg de cocaína com elevado grau de pureza”, revelou hoje a PJ em comunicado.

Os sete homens detidos têm todos antecedentes criminais por tráfico de droga, têm idades entre os 36 e os 69 anos e quatro são portugueses e os restantes de um país da América Latina.

Os detidos serão agora presentes ao juiz para aplicação das medidas de coação e a investigação prossegue em cooperação com as autoridades internacionais.

A operação “Diamante” foi realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, numa investigação titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e com o apoio de duas diretorias da PJ e do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real e teve o apoio da Autoridade Tributária e da GNR.

Lusa

Continue Reading
Advertisement

Siga-nos no Facebook

Arquivo

+ popular

%d bloggers like this: