Connect with us

Desporto

Ricardinho substituído por Pauleta na seleção portuguesa de futsal

Pauleta vai substituir Ricardinho, que está lesionado, na convocatória da seleção portuguesa de futsal para os encontros com a República Checa, de qualificação para o Euro2022, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O capitão da seleção lusa falhou o último encontro do seu o clube, os franceses do ACCS Futsal, e também não será opção para os jogos com os checos, no qual será substituído por Pauleta, do Sporting, com a concentração da equipa das ‘quinas’ a iniciar-se hoje.

Ricardinho é a segunda grande baixa para estes encontros, depois de Cardinal se ter lesionado com gravidade, devendo ficar afastado da competição durante oito a 10 meses, devido a uma rotura do tendão de Aquiles.

Devido às condicionantes causadas pela pandemia de covid-19, os dois encontros com a República Checa vão ser jogados em Lodz, na Polónia, em 06 e 09 de março.

Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, entre 19 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022, enquanto os restantes dois segundos classificados disputam um ‘play-off’, de 14 a 17 de novembro de 2021, para definir a outra vaga.

Na campanha de apuramento, Portugal, campeão europeu em título, ainda defrontará no grupo 8, a Noruega, num duplo compromisso em abril, com os noruegueses a disputarem ambos os jogos fora, devido à pandemia de covid-19.

Após duas jornadas, a República Checa lidera o grupo, com seis pontos, seguida de Portugal, com quatro, e da Polónia, com um, enquanto a Noruega tem zero pontos, por ter falhado os dois jogos em casa dos checos e ter sido penalizada com duas derrotas por 5-0.

Lista de 14 convocados:

– Guarda-redes: Edu (Valdepeñas/Esp) e Vítor Hugo (Sporting de Braga).

– Fixos: André Coelho (FC Barcelona/Esp) e João Matos (Sporting).

– Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal/Fra), Miguel Ângelo (Sporting de Braga), Pany (Sporting), Pedro Cary (Leões Porto Salvo), Pauleta (Sporting) e Tiago Brito (Benfica).

– Universais: Afonso (Benfica), Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica).

– Pivô: Zicky (Sporting).

Lusa

Continue Reading
Advertisement

Siga-nos no Facebook

Arquivo

+ popular

%d bloggers like this: