Connect with us

Alentejo

Reserva da Biosfera já tem ‘app’

A Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, lançou recentemente a aplicação “Biosfera de Castro Verde”, com versão para Android, que convida os utilizadores a descobrirem o património histórico, cultural e natural do concelho.

A ‘app’, cuja versão para IOS estará disponível “em breve”, foi lançada para comemorar o 4.º aniversário da classificação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

“Nesta vasta planície, que se estende até à Serra do Caldeirão, este é o ponto de partida para descobrir a Reserva da Biosfera de Castro Verde, onde pode encontrar a Basílica Real, o Museu da Ruralidade e o maior espólio de lucernas romanas da Península Ibérica”, realçou o município.

O sítio de S. Pedro das Cabeças, local histórico da Batalha de Ourique, está também em destaque na ‘app, que mostra igualmente Castro Verde como “território de biodiversidade, habitat natural de aves únicas na Europa” e “terra de diversidade cultural e de tesouros que se que saboreiam à mesa ao som do cante e da viola campaniça”.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR