Connect with us

Desporto

Qualidade individual pode fazer a diferença no ‘clássico’ – Jorge Jesus

 A qualidade individual dos futebolistas pode fazer a diferença no ‘clássico’ de sexta-feira com o FC Porto, considerou hoje o treinador do Benfica, Jorge Jesus, apesar de considerar que as equipas partem em pé de igualdade.

Confrontado com declarações de Sérgio Conceição, que afirmou momentos antes que não era difícil adivinhar o ‘onze’ do Benfica, Jorge Jesus concordou com o técnico adversário e frisou que o conhecimento de ambas as equipas é recíproco, pelo que a partida deverá ser decidia pela “qualidade da equipa que joga melhor quando tem a bola”.

“Aquilo que pode fazer a diferença são algumas jogadas individuais de ambas as equipas, porque têm jogadores que podem criar espaço, que, coletivamente, as equipas não conseguem. E, desse ponto de vista, espero que os jogadores do Benfica, individualmente, possam ser criativos para fazer essa diferença, que eu acredito que eles têm capacidade para fazer”, analisou o técnico, no Seixal.

Jesus, de resto, colocou os rivais no mesmo plano de igualdade para o jogo da 14.ª jornada, também no que diz respeito ao tempo de preparação para o encontro de sexta-feira, apesar de os ‘dragões’ terem jogado para a Taça de Portugal na ilha da Madeira e os ‘encarnados’ o terem feito na Amadora.

“Estão em pé de igualdade. A importância que demos após este jogo da Taça foi tentar recuperar a equipa com trabalho ativo, algum técnico-tático, mas sem uma intensidade que eu gostava e, se calhar, o Sérgio Conceição também gostava”, começou por frisar Jesus.

Depois, lembrou ainda que “um clássico é um clássico” e, por isso, “não tem muito a ver com os momentos das equipas que se vão defrontar”.

“O importante, para mim, é que o Benfica faça um bom jogo e possa sair do [Estádio do] Dragão com uma vitória, porque é esse o nosso pensamento e a consciência que temos do que podermos fazer”, assumiu.

A derrota na Supertaça, frente ao mesmo adversário, há menos de um mês, também esteve bastante em foco, com o treinador do Benfica a assegurar que “esse jogo não tem nada a ver com o de amanhã [sexta-feira]” e a lembrar, por outro lado, que “há mais tempo de treino e identificação” com as ideias do técnico.

Por esse prisma, a equipa “está muito melhor” do que nessa altura, também porque Jorge Jesus conta com cada vez mais opções.

“O único jogador que temos lesionado é o André [Almeida]. Todos os que vieram do processo de covid-19 já passaram os 10 dias e por isso tenho muito mais opções para o jogo de amanhã [sexta-feira] e, nesse sentido, acho que a equipa está muito melhor do que há umas semanas atrás”, lembrou.

O Benfica visita o FC Porto na sexta-feira, às 21:00, no Estádio do Dragão, numa partida que, em caso de vitória do Sporting frente ao Rio Ave (18:30), ambas as equipas terão de recuperar de um atraso de sete pontos para o líder do campeonato.

Jesus admitiu que “é preferível estar a dois ou três pontos do que a cinco ou seis” da liderança, mas lembrou que a questão “pode ser colocada ao contrário”, ou seja, “o Sporting perder”, e que mesmo uma distância mais alargada do que a atual (quatro pontos) é recuperável, até porque os rivais de Lisboa ainda não se defrontaram nesta época.

LUSA

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

Advertisement

Últimas

Portugal1 hora ago

Profissionais de saúde do SNS aumentaram 7,1% desde início da pandemia

Mais de 147 mil profissionais de saúde trabalhavam em janeiro no Serviço Nacional de Saúde (SNS), mais 7,1% do que...

Portugal2 horas ago

Marcelo falou com Guterres e transmitiu-lhe “caloroso apoio” a novo mandato na ONU

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou hoje com António Guterres transmitindo-lhe “caloroso apoio” à sua candidatura a...

Portugal2 horas ago

Sete homens detidos e 100 kg de cocaína apreendidos em contentor

A Polícia Judiciária deteve sete homens e apreendeu 100 kg de cocaína num contentor que chegou recentemente a Portugal e...

Saúde2 horas ago

Um milhão de vacinas de Portugal deverá chegar aos países lusófonos no segundo semestre

Portugal vai destinar um milhão de vacinas contra a covid-19 aos PALOP e a Timor-Leste que deverão começar a chegar...

Sociedade3 horas ago

PSD questiona Governo sobre destruição de mina romana em Vila Velha de Ródão

O PSD quer saber as medidas que o Governo vai tomar para reparar os danos causados numa antiga mina de...

Alentejo3 horas ago

Vacinação com 3.546 doses arranca em quase todo o distrito de Beja

A vacinação contra a covid-19 arrancou hoje em 11 sedes de concelho do distrito de Beja, estando disponíveis, para já,...

Saúde4 horas ago

Portugal com 50 mortes e 1.480 casos de infeção nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 50 mortes relacionadas com a covid-19, o número mais baixo desde 06 de novembro de 2020, e...

Sociedade4 horas ago

Observatório vai monitorizar a Estrada Nacional 2 que atravessa o país

A Estrada Nacional 2 (EN2), que atravessa o país, vai dispor de um observatório para monitorizar, avaliar impactos e apoiar...

Sociedade4 horas ago

Desempenho da Internet móvel na região Centro é pior nas áreas rurais

Os serviços de navegação na Internet móvel na região Centro registam “piores desempenhos nas áreas predominantemente rurais”, o mesmo acontecendo...

Saúde4 horas ago

Diretor de Patologia do Médio Tejo alerta para importância da identificação das variantes

O diretor do Serviço de Patologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) defendeu hoje uma atualização do plano de...

Sociedade5 horas ago

Famalicão vai ter rede municipal de trilhos de natureza com 62,3 kms

O concelho de Vila Nova de Famalicão vai dispor de uma rede municipal de trilhos da natureza com 62,3 quilómetros,...

Sociedade5 horas ago

IHRU reabilita a partir de março bairro social de Ponte de Lima por 700 mil euros

O presidente da Câmara de Ponte de Lima informou hoje que o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU)...

+ popular

%d bloggers like this: