Connect with us

Sociedade

PSP impede ajuntamento em restaurante no Bairro Alto

A PSP impediu que várias pessoas se juntassem na quinta-feira no restaurante “Lapo”, no Bairro Alto, em Lisboa, tendo identificado seis delas, anunciou hoje aquela autoridade policial em comunicado.

Na nota, a polícia refere que foi alertada “para a presença de várias pessoas que pretendiam entrar no restaurante ‘Lapo’, com o intuito de se juntarem ao proprietário do espaço que se encontrava no interior”, mas abandonaram o local quando se aperceberam da presença da PSP.

Contudo, seis dessas pessoas foram identificadas “por diversas infrações aos deveres do Estado de Emergência”, nomeadamente desrespeito do dever geral de recolhimento e não utilização de máscara.

No dia 12 de fevereiro, realizou-se naquele mesmo restaurante um evento ilegal, no qual participaram pessoas de várias idades, sem máscaras ou distanciamento social, tendo a PSP levantado 13 autos de contraordenação.

O restaurante já tinha desrespeitado, em 28 de janeiro, as restrições ao abrigo do estado de emergência em vigor então em Portugal, altura em que os proprietários do restaurante organizaram um protesto, recusando encerrar o estabelecimento.

Lusa

Continue Reading
Advertisement

Siga-nos no Facebook

Arquivo

+ popular

%d bloggers like this: