Connect with us

Política

PSD e CDS-PP anunciam coligação para concorrer em Mourão

As concelhias do PSD e do CDS-PP de Mourão (Évora) celebraram um acordo para “uma coligação candidata aos vários órgãos autárquicos” daquele concelho alentejano, nas eleições autárquicas deste ano, foi hoje anunciado.

“O PSD e CDS Mourão, através de contactos já estabelecidos em 2020, anunciam agora, publicamente, que foram criadas as condições necessárias para a criação de uma solução política para o futuro do concelho”, revelaram as duas estruturas partidárias, num comunicado conjunto enviado à agência Lusa.

Ambos os partidos “celebraram ontem [quinta-feira] um acordo que visa uma coligação candidata aos vários órgãos autárquicos nas eleições previstas para outubro” deste ano, pode ler-se.

O acordo visa responder “à generalizada estagnação e insatisfação dos mouranenses com a gestão autárquica do PS” em Mourão, a qual “tem gerido melhor os seus interesses partidários e pessoais do que tem sabido cuidar dos destinos do concelho”.

“O PSD e o CDS decidiram que é necessária a criação de uma mudança política e reformista em Mourão, que será uma mudança para melhor, porque as soluções atuais já se esgotaram há muito tempo”, afirmaram no comunicado.

Os dois partidos disseram ainda que, a unir esta candidatura em coligação, vai estar “a vontade de dar um ‘sangue novo’ ao território, assim como um novo impulso social e económico” às “pessoas” e empresas” locais.

“Mourão precisa mais do que de política, precisa de seriedade, visão, dedicação e competência. Por isso, iremos colocar as pessoas no centro da ação política representando um novo alento e uma nova esperança”, afiançaram.

Neste comunicado conjunto, assinado pelos presidentes das duas concelhias partidárias, João Fortes (PSD) e José Pedro Pires dos Reis (CDS-PP), ainda não é revelado qualquer nome das futuras listas as autárquicas.

Lusa

Continue Reading
Advertisement

Siga-nos no Facebook

Arquivo

+ popular

%d bloggers like this: