Connect with us

Portugal

Presidente da Câmara Municipal de Odemira recebeu Federação de Canoagem da Polónia

No dia 20 de novembro, o Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, dedicou a manhã à canoagem  e à construção de compromissos para o desenvolvimento da modalidade no concelho. O autarca reuniu com o Presidente da Federação de Canoagem da Polónia, Grzegorz Kotowicz, e com o Selecionador Nacional da Polónia, Ryszard Hoppe.

A reunião pretendeu demonstrar o reconhecimento do concelho pela escolha de Vila Nova de Milfontes como local de treinos para os atletas polacos (bem como de outras seleções). Esta é uma prática que acontece há mais de 20 anos e à qual se pretende dar continuidade, que resulta das condições naturais do rio Mira, aliadas ao clima e à disponibilidade de alojamento e ginásio, através do trabalho e persistência do Duna Parque Hotel Group. Note-se que vários atletas internacionais medalhados, incluindo nos Jogos Olímpicos, têm realizado os seus treinos em Vila Nova de Milfontes.

Para Hélder Guerreiro, este é um momento que marca o reforço de um percurso de maior parceria e valorização de três vertentes: afirmação dos três clubes como escola de canoagem, que o concelho seja cada vez mais procurado para treinos nacionais e internacionais de alta competição e seja também uma referência no turismo náutico. Para tal, o Município assume a canoagem como um dos desportos estratégicos a apoiar e dotar de melhores condições.

Na reunião estiveram presentes Isabel Palma Raposo (Vereadora da Câmara Municipal responsável pela área do Desporto), Jan Wiggert Kuijvenhoven (Duna Parque Hotel Group), e representantes das direções dos três clubes locais: Raúl Gonçalves e Miguel Sena (Clube Náutico do Litoral Alentejano), Francisco Aires (Clube Náutico de Milfontes) e Ilídio Soares (Clube Fluvial Odemirense).

Depois da reunião, o grupo deslocou-se à Zona Ribeirinha do Mira, onde foram cumprimentados atletas e treinador do Clube Fluvial Odemirense após um treino e onde foi oficializada a oferta de uma embarcação ao clube pelo administrador do Duna Parque Hotel Group. No final foi visitada a obra das novas instalações do Clube Fluvial Odemirense, cuja antiga sede foi destruída por um incêndio e que está também a ser alvo de recuperação.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS