Connect with us

Alentejo

Praia da Albufeira da Tapada Grande recebe Certificado Internacional

O Município de Mértola recebeu o Certificado Internacional dos 10 Anos da Praia da Albufeira da Tapada Grande pelas mãos de Mrs. Lesley Jones Presidente da FEE (Fundação para a Educação Ambiental).
No dia 19 de Novembro, decorreu a Conferência de Comemoração dos 35 Anos do Programa Bandeira Azul, na qual se pretendeu festejar a crescente sustentabilidade das nossas Praias, Marinas e Embarcações, as condições de segurança, serviços, proteção e conservação ambiental e social.
Foi também um momento de reflexão sobre o Futuro das nossas Praias e honrar todos os Promotores do Programa Bandeira Azul, que tornam real o Programa Bandeira Azul em Portugal e assim apresentar homenagem a todas as entidades e seus representantes.
A Bandeira Azul celebra, em 2022, 35 anos e é o momento de refletir sobre o futuro das nossas Praias e, sobretudo, de ser uma parte ativa na estratégia adotada por um Portugal resiliente no que respeita às Alterações Climáticas.
Ao longo destes 35 anos, a Bandeira Azul ajudou a educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres, portes de recreio e marinas e embarcações de recreio e ecoturísticas através de um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social, Envolvimento Comunitário e Proteção de Ecossistemas.
O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental, reconhecida pela UNESCO e pelo PNUMA como líder mundial nas áreas de Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável, com 77 membros e que, através dos cinco programas, faz a diferença todos os dias.

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS