Desporto

Portugal realiza primeiro treino em Budapeste

A seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro2020, realiza hoje o primeiro treino em Budapeste, onde daqui a quatro dias se estreia no Grupo F da competição, diante da Hungria.

No Estádio Illovszky Rudolf, que vai acolher as sessões de trabalho dos campeões europeus durante a fase de grupos, a ‘equipa das quinas’ tem um apronto agendado para as 11:00 (10:00 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Antes, a partir das 10:30 (09:30), um jogador falará à comunicação social, em conferência de imprensa.

A seleção nacional, que chegou à capital magiar na quinta-feira, ao final do dia, vai treinar pela primeira vez em solo húngaro, numa sessão na qual Fernando Santos deverá contar com todos os 26 convocados para a fase final do Europeu, ainda que haja dúvidas quanto à presença de Anthony Lopes.

Na quarta-feira, o guarda-redes do Lyon falhou o particular com Israel (4-0), o último de Portugal antes da estreia no Euro2020, devido a problemas físicos, e também esteve ausente do treino de quinta-feira, ainda na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre sexta-feira e 11 de julho.

Lusa

ÚLTIMAS 24 HORAS

Exit mobile version