Desporto
Portalegrense Bruno Paixão vence a corrida atlântica Comporta – Tróia

A Corrida Atlântica com a distância de 15km, que liga a Praia da Comporta à Praia Bico das Lulas em Tróia, teve 342 atletas participantes.
Bruno Paixão voltou a conquistar o 1º lugar, com o tempo de 00h48m35s.
Recorde-se que na edição passada o Bruno Paixão alcançou o pódio com 00h47m47s, sendo este o tempo recorde da prova.
Manuel Muando do Clube Amiciclo de Grândola ficou em 2º lugar com 00h53m28s e Paulo Martins do G.D.R. São Francisco da Serra alcançou o 3º lugar do pódio com 00h54m29s.
No setor feminino foi a atleta Kcénia Bougrova que venceu, pelo segundo ano consecutivo, a Corrida Atlântica Comporta -Tróia, passou a meta aos 00h58m10s.
Inês Marques, a correr pela Escola Atlético Coimbra / J. Paiva, ficou em 2º lugar (00h58m46) do pódio feminino. A fechar este trio, Ana Margarida Lourenço chegou à meta com o tempo de 01h02m51s.
No conjunto das duas competições recebemos 28 atletas de 13 países: China, França, Canadá, E.U.A., Suíça, Vietnam, Holanda, Espanha, Angola, Grécia, Luxemburgo e Brasil.
O evento desportivo Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia realiza-se anualmente e é uma organização do Município de Grândola. Este ano teve como patrocínios o Pestana Tróia Eco-Resort Residences, a Costa Terra, o Sublime Comporta e contou com o apoio do Crédito Agrícola Costa Azul, a Turismo do Alentejo – Entidade Regional de Turismo, a Atlantic Ferries, o Monte da Carochinha, o Brejinho da Costa, a Delta Cafés e como oficial media parceiro, a Pro Runners Magazine.
As praias do concelho encheram-se com milhares de apoiantes, amigos e família que prestaram apoio e incentivo aos quase 500 atletas participantes.

Desporto
Fernando Chalana morre aos 63 anos

© SL Benfica
Fernando Chalana, “o Pequeno Genial”, morreu esta madrugada, aos 63 anos, segundo avançado pelo Sport Lisboa e Benfica.
“Um dos grandes e eternos nomes da Mística do Sport Lisboa e Benfica, ingressou no Clube aos 15 anos e representou-o, primeiro como jogador, durante 13 épocas (1974-1984 e 1987-1990), e depois, durante largos anos, como elemento técnico ligado ao futebol”, avança o clube em comunicado.
Nasce no Barreiro, a 10 de fevereiro de 1959. Fernando Chalana vestiu pela primeira vez o equipamento dos encarnados no dia 7 de março de 1976, aos 17 anos. Abrindo assim caminho para os jogadores mais jovens, uma vez que, até a essa data, “nunca ninguém tão jovem havia atuado na 1.ª Divisão portuguesa”.
A bandeira do Sport Lisboa e Benfica está a meia-haste no Estádio da Luz e no Benfica Campus, neste momento de luto.
Desporto
Rafael Reis vence o prólogo e é o primeiro líder da volta a Portugal

O português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) lidera a 83ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, vencendo o prólogo de 5,4 quilómetros em Lisboa. Rafael Reis foi o mais rápido no exercício curto, com um tempo de 6.11 minutos, dando continuidade aos triunfos no prólogo de 2016, 2018 e 2021 da Volta a Portugal.
Baixo Alentejo
Triatlo Longo de Moura, da Estação Náutica a Moura

A Câmara Municipal de Moura, em parceria com a Federação Portuguesa de Triatlo, vai
realizar uma etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo, no próximo
domingo, dia 7 de agosto.
A prova inicia-se às 07:00 e os atletas irão realizar um percurso de natação na Barragem
de Alqueva, um de ciclismo na Estrada Nacional 255 (entre Moura e Alqueva) e um de
atletismo dentro do centro histórico de Moura.
As transições entre os percursos serão realizadas nos seguintes locais – natação/ciclismo:
Estação Náutica Moura/Alqueva; ciclismo/atletismo: Rua da República, Moura; Meta: Rua
da República.
Esta é mais uma prova que se insere no calendário da Estação Náutica de Moura-Alqueva,
que engloba diversos eventos desportivos como canoagem, vela, remo, pesca desportiva
e, agora, também o triatlo
Alentejo Litoral
Carlos Papacinza vence a 17.ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia

Este domingo, 31 de julho, realizou-se a maior prova desportiva organizada pelo Município de Grândola — ULTRA MARATONA ATLÂNTICA MELIDES -TRÓIA.
O vencedor da edição 2022 foi Carlos Papacinza com o tempo de 03h02m51s.
Edgar Matias — embaixador da 17ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia — classificou-se em 2º lugar com 03h08m34s, pela equipa G.D.R. São Francisco da Serra e o 3º lugar do pódio masculino pertence a Miguel Ângelo Arsénio da equipa EDV-Viana Trail com 03h16h09s.
No setor feminino, por mais um ano consecutivo, Patrícia Serafim do Clube Desportivo Areais de São João alcançou a vitória, com 03h36m34s.
O 2.º lugar pertence à embaixadora e veterana da Ultra Maratona Atlântica Melides Tróia, Chantal Xhervelle, a correr pela UMA TEAM, com o tempo 04h35m52s.
Isabel Moleiro, que representou a equipa S.S. C.G.D. alcançou a meta logo a seguir, com o tempo de 04h44m44s.
O arranque desta prova deu-se às 09h00 na Praia de Melides com o presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes e a vereadora do pelouro de Desporto, Carina Batista, a darem o sinal de partida para os 146 atletas participantes na distância dos 43 km, que ligou a Praia de Melides à Praia Bico das Lulas, em Tróia.
Para muitos atletas o início da prova revelou-se difícil pela inclinação do piso, em contrapartida o tempo que se fez sentir foi um aliado para os atletas ao longo do percurso.
A competição realizou-se em regime de semi autonomia, com dois pontos de abastecimento oficiais ao longo do percurso dos 43km.
-
Portugal3 horas ago
Idosa recusa-se a levantar dinheiro da reforma e é agredida pelo neto
-
Portugal8 horas ago
Beja : Dois detidos por posse de armas proibidas
-
Portugal7 horas ago
Prepare-se para o calor. Temperaturas voltam a subir
-
Portugal19 minutos ago
Recluso agarra enfermeira e agride guarda em hospital
-
Cultura5 horas ago
Galeria : Círio Nossa Senhora de Tróia
-
Portugal6 horas ago
Buscas por desaparecido em Montargil abrangem 30 mil metros quadrados
-
Portugal5 horas ago
Alandroal : Três detidos em flagrante por furto de metais não preciosos