Connect with us

Alentejo

Pessoas são prioridade do novo modelo de gestão do Parque Natural da Serra de São Mamede

Espera-se assim, que este modelo garanta a proximidade, pensado nas pessoas, para as pessoas

Depois de 30 anos de uma gestão do Parque Natural da Serra de São Mamede, que falhou por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), foi assinado na passada sexta-feira, dia 3 de julho, uma cogestão que envolve os municípios que estão por dentro da área do parque, Portalegre, Castelo de Vide, Marvão e Arronches.

A cerimónia realizou-se na Quinta dos Olhos de Água, em Marvão, e contou com a presença do Secretário de Estado João Paulo Catarino, os respetivos presidentes de câmara dos municípios envolvidos, e o Presidente do ICNF, Nuno Banza.

João Paulo Catarino deixa uma nota para o apoio no valor de 100 mil euros, do Fundo Ambiental, que fica à disponibilidade dos municípios.

O município de Castelo de Vide ficará a liderar esta comissão, onde será substituído pelo de Portalegre, em algum caso de impedimento.

Foi também assinado o acordo para a cedência de utilização da Quinta dos Olhos de Água, propriedade do ICNF, aos municípios de Castelo de Vide, Marvão, Arronches e Portalegre.

Espera-se assim, que este modelo garanta a proximidade, pensado nas pessoas, para as pessoas.

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR