Connect with us

Internacional

Pesquisadores descobrem 200 remédios que podem funcionar contra a Covid

Os responsáveis pela pesquisa foram os cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Um estudo publicado nessa quinta-feira (01) na revista Sciente Advances apontou 200 medicamentos que podem funcionar no tratamento da Covid-19, desses, apenas 40 estão passado por estudos clínicos. Os responsáveis pela pesquisa foram os cientistas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

O computador foi alimentado com um mapa das proteínas que estão envolvidas na infecção pelo coronavírus e cruzou as informações com os dados de dois mil medicamentos aprovados para uso.

Os remédios foram classificados quanto ao possível papel na batalha contra a doença. Alguns funcionariam contra a replicação viral e outros estimulariam a resposta imunológica.

Algumas dessas drogas foram testadas em células derivadas de humanos e primatas em laboratório e apresentaram bons resultados.

Namshik Hank, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, explicou: “Nosso estudo obteve informações inesperadas sobre os mecanismos por trás da Covid-19, e nos mostrou algumas drogas promissoras que podem funcionar para tratar ou prevenir a infecção”.

“Usamos uma abordagem baseada em dados, essencialmente permitindo que algoritmos de inteligência artificial interrogassem bancos de dados, e depois validamos nossas descobertas em laboratório, confirmando o poder dessa abordagem”, afirmou ele.

No entanto, os medicamentos ainda precisam passar por estudos clínicos para que sua eficácia seja comprovada.

(Por: Beatriz Bergamin)

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR