Connect with us

Alentejo

Ovibeja Digital supera as expectativas

Devido ao contexto pandémico, a 37ª Ovibeja – realizada nos dias 22 e 23 de abril – estreou-se em formato digital. A feira agrícola contou com cerca de 150 expositores; realizou conferências web sobre agricultura, pecuária, alterações climáticas e biodiversidade, olival e regadio, a nova PAC, entre outras áreas de relevância para o sector e recebeu cerca de 30 mil visitantes online, pelo que excedeu as expectativas.

A sessão inaugural coube ao Presidente da República e o último colóquio, no dia 23, contou com uma declaração da Ministra da Agricultura.

A 37ª edição da Ovibeja, embora tenha assumido um modelo diferente, revelou ser capaz de superar as limitações impostas pela Covid-19, não deixando de promover um evento com a marca de ” Todo o Alentejo deste Mundo!”

Apesar do sucesso, Rui Garrido – presidente da ACOS, Associação de Agricultores do Sul e responsável pela organização da Ovibeja – não nega que sentiu falta do calor humano.

O Ovibeja Digital vai estar disponível durante os próximos 27 dias, para quem não teve oportunidade de a visualizar ou para quem tem interesse em a visualizá-la de novo.

Continue Reading

+ popular

%d bloggers like this: