Connect with us

Internacional

Número de vítimas da Covid-19 no mundo é até três vezes maior, estima OMS

Em um relatório anual divulgado nesta sexta-feira (21), a Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que os dados sobre a covid-19 podem estar incompletos. Em nota oficial, a entidade estima que o número de mortes por Covid-19 em 2020 seja de duas a três vezes maior que os dados oficiais. 

O relatório indica que a entidade contabiliza 3 milhões de óbitos por complicações da Covod-19 em 2020, cerca de 1,2 milhão a mais que as estatísticas divulgadas pelos governos. O estudo da organização defende ainda que esse contingente deve ser muito maior, considerando as dificuldades enfrentadas pelas autoridades sanitárias na apuração dos casos no ano passado.

“Esse número seria realmente duas a três vezes maior. Então, eu acho que com segurança cerca de 6 a 8 milhões de mortes poderiam ser uma estimativa cautelosa”, afirmou a diretora-geral da divisão de dados da OMS, Samira Asma.

A OMS ressaltou que está trabalhando com os governos para descobrir o real número de óbitos na pandemia e, dessa forma, estar “melhor preparada para a próxima emergência”, afirmou Samira.

(Por: Beatriz Bergamin)

Advertisement

Siga-nos no Facebook

Arquivo

+ popular