Siga-nos nas redes sociais

Internacional

Noiva ucraniana que perdeu as pernas em uma explosão dança com o noivo

UKRANIAN

A jovem de 23 anos de idade ficou gravemente ferida, mas optou por se casar enquanto estava no hospital

Cena da noiva ucraniana que dança com o marido após o casamento em um hospital é emocionante!

Oksana perdeu as pernas e quatro dedos quando a explosão de uma mina terrestre atingiu o casal, que voltava para casa, no fim de março. Victor, o noivo, saiu ileso.

No entanto, um mês depois de sofrer os ferimentos, e de passar por quatro cirurgias, Oksana ainda precisa de reabilitação e logo poderá receber próteses.

Apesar de sua difícil recuperação, a bela jovem ainda conseguiu dizer “sim”. Portanto, reserve um minuto para testemunhar Oksana, uma enfermeira de Lysychansk, dançar com seu noivo, Victor, no hospital de Lviv. Isso proporcionará um momento de alegria e um lembrete de que no santo matrimônio, o amor pode realmente conquistar tudo.

Alentejo

Países da América do Sul visitam Alentejo e inspiram-se no empreendimento de fins múltiplos de Alqueva

Grande Lago Alqueva 1

A Associação Transfronteiriça de Municípios do Lago Alqueva, a Autoridade Binacional do Lago Titicaca (Bolívia-Peru) e a Associação das Regiões Fronteiriças Europeias (ARFE), com o apoio do programa ADELANTE da União Europeia, organizam uma visita de estudo ao Lago Alqueva, com o objetivo de apresentar a representante de entidades públicas da Bolívia, Brasil e Peru experiências hispanoportuguesas de cooperação transfronteiriça e governança local em bacias hidrográficas internacionais.

Esta atividade surge no âmbito da Aliança de Cooperação Triangular formada pela Associação de Regiões Fronteiriças Europeias (ARFE) juntamente com parceiros estratégicos de Espanha e Portugal, a Autoridade Binacional do Lago Titicaca e o Congresso de Prefeitos do Uruguai, criado para fortalecer as capacidades dessas entidades, orientada para a melhoria do desenvolvimento económico, social e ambiental dos territórios fronteiriços.
A visita de estudo realiza-se nos dias 28 e 29 de novembro. No día 28 de novembro pelas 10h, será realizado um fórum euro-latino-americano no auditório de Portel, que conta na abertura com o Sr. Presidente da CCDRA, Dr. Ceia da Silva, fórum onde serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pela Associação Transfronteiriça de Municípios do Lago Alqueva, o papel das autarquias no desenvolvimento territorial do lago e diferentes projetos de promoção de um Desenvolvimento territorial Sustentável no Território de Alqueva. Além disso, será abordada uma estratégia conjunta de cooperação entre a Associação e entidades municipais de Titicaca. A delegação sul-americana realizará ainda visitas e reuniões institucionais ao EFMA – Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, a projetos empresariais, à EDIA e à ATLA, bem como reuniões e encontros com responsáveis da CCDRA, ERTA, ARH do Alentejo (Portugal) e do Governo da Extremadura (Espanha).
Este intercâmbio e visita a Alqueva decorre da afirmação internacional de “Alqueva”, e da excelente cooperação Transfronteiriça existente entre Portugal e Espanha, projeto cuja aposta passou pelo desenvolvimento de fins múltiplos em torno das novas oportunidades geradas pelo EFMA, onde de forma transversal se apostou num “Desenvolvimento Territorial Sustentável”, assente nas melhores práticas, assim como na incorporação de inovação e tecnología, factores que servem agora de ensinamento e inspiração para estes Países da América do Sul e seus responsáveis.
No ámbito desta visita estão previstas a assinatura de convenios de cooperação entre instituições de ambos países.

Continuar a ler

Sociedade

Irmãos gémeos nascem de embriões que foram concebidos há 30 anos

gemeos

Rachel Rideway, de nacionalidade norte-americana, deu à luz dois bebés gémeos, cujos embriões tinham sido concebidos há mais de 30 anos, mais precisamente em 1992, a notícia foi divulgada esta segunda-feira pelos órgãos de comunicação dos Estados Unidos.

Segundo o Centro Nacional de Doação de Embriões (NEDC, em inglês) , há a possibilidade destes serem os embriões mais antigos a ter sucesso, contudo não existem dados globais oficiais que suportem esta informação.

A mãe é apenas três anos mais velha do que os embriões, agora dois bebés batizados de Lydia Ann e Timothy Ronald.

Enquanto à mãe biológica dos bebés, trata-se de uma doadora de óvulos de 34 anos e o pai tinham 50 anos quando foram concebidos.

De acordo com a clinica os outros embriões, irmãos dos atuais, foram implementados na mulher.

Os gémeos, que nasceram há três semanas, estiveram 15 anos numa clínica de fertilidade da Costa Oeste e depois outros 15 armazenados no laboratório da Southeastern Fertility, uma clínica médica afiliada do NEDC.

Continuar a ler

Portugal

Vídeo : O Brasil está de luto. Morreu Gal Costa

JFR GalCosta 2016 007.jpg

© Julia Rodrigues

A confirmação foi dada pela assessoria de imprensa da artista.

Gal Costa nascida em setembro de 1945 em Salvador, Bahia, despediu-se hoje de todos os palcos, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, morreu esta manhã aos 77 anos.

Segundo a Folha de São Paulo, a artista ia atuar no festival Primavera Sound, em São Paulo, no fim de semana passado, mas acabou por cancelar a sua participação no evento.

A cantora brasileira estava a recuperar de uma cirurgia a que foi sujeita para retirar um nódulo da fossa nasal direita, segundo a mesma publicação.

A artista tinham na agenda dois concertos em Portugal, marcados para novembro em Lisboa e no Porto. Espetáculos esses que tinham sido adiados para o próximo ano devido à operação.



Continuar a ler

Sociedade

Idoso atira mulher para o mar por estar farto de cuidar dela

cadeira de rodas

Um homem, de 81 anos, empurrou a esposa, de 79, para o mar, por estar “cansado de cuidar dela”, segundo o divulgado pelo South Morning Post.

Segundo as autoridades, foi o filho do homem que chamou a polícia, após o pai lhe ter revelado o que tinha feito. O suspeito foi detido em casa, na cidade de Oiso, no Japão, na quinta-feira passada.

Ao ser presente a juiz, o homem assumiu o crime. Relatou que, se sentia cansado, durante 40 anos cuidou da mulher que sofria de demência e decidiu por fim a tudo. No dia 3 de novembro, por volta das 17h30, levou a mulher, de cadeira de rodas, até uma zona costeira e atirou-a à água.

Duas horas depois, corpo foi descoberto por um pescador que encontrou a boiar junto à costa. O óbito foi declarado no local.

Continuar a ler

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

ÚLTIMAS 48 HORAS