Portugal

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Manuel Heitor visitam Mértola

Na passada quarta-feira, dia 12 de maio, foram recebidos em Mértola a ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Manuel Heitor e a Secretária de Estado da Valorização do Interior Isabel Ferreira.

Após a receção no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mértola, seguiu-se a visita a alguns dos novos espaços em Mértola, nomeadamente as instalações técnicas e laboratório da Estação Biológica de Mértola; a Casa Cor-de-rosa em reabilitação no centro histórico para acolhimento do Hammam e Casa de Chá de Mértola e o novo pavilhão multiusos Expo Mértola. Neste encontro, foi apresentada a proposta de Agenda Local Para a Coesão Territorial, e também os projetos da Estação Biológica de Mértola e Galeria da Biodiversidade com as contribuições da Vereadora Rosinda Pimenta, do professor associado da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e investigador do CIBIO Paulo Célio e do professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto Luís Mendonça.
Seguiu-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal Jorge Rosa sobre a importância da Estação Biológica, como um investimento na valorização e produção de conhecimento e transferência desse conhecimento em prol do desenvolvimento. No final da sessão de apresentação a ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa elogiou o território, os projetos em curso e a equipa de trabalho, afirmando o contributo da estratégia de Mértola para o cumprimento da agenda do ministério para a coesão e valorização do interior.

+ popular

Exit mobile version