

Alentejo
Lar de freguesia rural de Marvão com 24 infetados
Um surto de covid-19 num lar de uma freguesia rural de Marvão, no distrito de Portalegre, já infetou pelo menos 24 pessoas, entre utentes e funcionários, revelou hoje à agência Lusa fonte da instituição.
A presidente da direção do Lar Nossa Senhora das Dores, Adelaide Martins, explicou que estão infetados “23 dos 25 utentes” e ainda “uma funcionária” das 14 que fazem parte dos quadros da instituição.
Segundo a responsável, os utentes foram vacinados “no dia 07 de janeiro” e “o surto foi detetado na sexta-feira”, ou seja, no dia 15, quando um utente foi “ao hospital [Portalegre] e testou positivo”.
Adelaide Martins, que está também a cumprir quarentena, acrescentou que as funcionárias da instituição que não estão infetadas vão ser novamente testadas esta sexta-feira.
De acordo com o relatório publicado hoje pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), o distrito de Portalegre tem 102 mortes associadas à covid-19 desde o início da pandemia.
No documento, é referido que o distrito regista 1.097 casos ativos, 2.101 casos recuperados e 44 pessoas internadas nas unidades hospitalares da região.
A lista de casos ativos é liderada pelo concelho de Elvas (276 pessoas), seguindo-se os municípios de Nisa (136), Portalegre (126), Campo Maior (109) e Ponte de Sor (105).
Alter do Chão tem 93 casos ativos, Crato tem 64, Gavião tem 33, em Castelo de Vide há 32, em Marvão 26, em Fronteira 22, Sousel e Avis têm 21 casos cada, Monforte possui 20 e Arronches contabiliza 13.
A ULSNA, que sublinha que os dados correspondem ao apuramento das últimas 24 horas, por parte de laboratórios públicos, indicou ainda que foram feitos até hoje 45.097 testes de diagnóstico no distrito.
Lusa
- Sociedade2 dias ago
Lisboa, Setúbal e Leiria sob aviso amarelo na quinta-feira devido à chuva
- Política1 dia ago
Lista de 101 candidatos a presidentes de câmara homologada pelo PSD
- Desporto18 horas ago
Benfica favorito para chegar à 38.ª final da Taça de Portugal, Estoril tenta segunda
- Saúde1 dia ago
Vacinação seria “passo decisivo” para o regresso às escolas
- Saúde2 dias ago
Ministra da Saúde admite professores e não docentes como prioritários para vacinação
- Sociedade1 dia ago
Vários polícias apedrejados na noite de terça-feira em bairro de Oeiras
- Economia1 dia ago
João Leão regista “com agrado” suspensão de regras orçamentais em 2022
- Saúde1 dia ago
Portugal com 41 mortes e 979 casos de infeção nas últimas 24 horas
- Saúde1 dia ago
Surto na Casa do Artista com 11 infetados dos quais um está internado
- Política1 dia ago
Ferro quer saber se é constitucional projeto do Chega sobre lei da nacionalidade
- Cultura1 dia ago
Cançonetista Maria José Valério morre aos 87 anos
- Alentejo1 dia ago
Tamanho das vinhas influencia função das aves no combate a pragas