Connect with us

Autárquicas 2021

José Manuel Grilo candidata-se pelo PS a terceiro mandato em Portel

O presidente da Câmara Municipal de Portel (Évora), José Manuel Grilo, eleito pelo PS, vai candidatar-se a um terceiro mandato nas eleições autárquicas de 26 de setembro, revelou hoje o próprio à agência Lusa.

“Mais do que grandes obras, é preciso mantermos o nosso concelho arrumado e tentarmos sempre oportunidades para melhorar as infraestruturas e dar melhores condições à população”, afirmou o candidato, em declarações à Lusa.

José Manuel Clemente Grilo, de 60 anos, cumpre o seu segundo mandato como presidente desta câmara municipal, mas, antes de liderar o município, foi vice-presidente durante quatro mandatos consecutivos.

Natural e residente em Portel, o candidato é economista de profissão.

O autarca sublinhou que decidiu recandidatar-se ao cargo, após o convite feito pelo PS, ao qual “não podia deixar de responder de forma positiva”, para “consolidar e dar continuidade a toda a obra realizada”.

“Também tenho sentido da parte das pessoas do concelho um grande incentivo para continuar com este trabalho”, assinalou, considerando que nos mandatos em que liderou a câmara municipal foi feita “uma obra significativa”.

Grilo disse querer, caso seja reeleito nas próximas autárquicas, “concluir as obras que estão em curso nas áreas do ambiente e da educação” e “aproveitar os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.

A requalificação urbana é outra das apostas para um eventual terceiro mandato, assim como “dar o melhor” nas áreas da saúde e da educação, cujas competências o município recebeu do Estado, no âmbito da descentralização.

Para além de José Manuel Grilo, também concorrem à presidência da Câmara de Portel nas próximas eleições autárquicas Albertino Malheiro, pelo PSD, e Lúcia Cardoso, pela CDU.

O atual executivo municipal é constituído por quatro eleitos do PS e um da CDU.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

O vídeo de apresentação do candidato encontra-se disponível em : https://fb.watch/7d-UHMLOem/

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS