Alentejo

João Anéis é candidato do PS à Câmara de Viana do Alentejo

O empresário João Anéis, de 46 anos, vai ser o candidato do PS à Câmara de Viana do Alentejo (Évora), de maioria socialista nos últimos três mandatos, revelou hoje a presidente da concelhia do partido.

A responsável da comissão política concelhia de Viana do Alentejo do PS, Sara Grou, explicou à agência Lusa que o nome de João Anéis foi “escolhido por unanimidade” nesta estrutura.

“Considerámos que este é o candidato que reúne as melhores condições para manter esta câmara sob gestão do PS, como tem acontecido nos últimos 12 anos, e fazer ainda melhor”, como diz “o slogan de campanha”, acrescentou Sara Grou.

João Anéis, cuja candidatura foi apresentada oficialmente na rede social Facebook no domingo, vai procurar manter o município nas “mãos” do PS, pois o atual presidente, o socialista Bernardino Bengalinha Pinto, está a cumprir o terceiro e último mandato e não se pode recandidatar.

No vídeo publicado no Facebook, o cabeça-de-lista assumiu que pretende “dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos 12 anos, sempre com a ambição de fazer ainda melhor”.

A promoção da atividade económica, a criação de emprego para os mais jovens, o turismo ou “a chegada da água do Alqueva ao concelho”, o que vai permitir o regadio e é “uma oportunidade a não desperdiçar”, ainda que implique “respeito pela natureza e pelo ambiente”, são algumas das prioridades enumeradas pelo candidato.

“As pessoas, o nosso mais valioso património merecerão a nossa maior atenção. Vamos valorizar os seus saberes, a sua experiência e o seu conhecimento, para que as nossas raízes e as nossas tradições não se percam definitivamente”, disse, indicando ainda diversas outras apostas.

Segundo informação disponibilizada pela candidatura, além de empresário, João Anéis foi fundador do clube desportivo “Os Vianenses” (1995), presidente do Sporting Clube de Viana do Alentejo (2012 a 2018), presidente da concelhia local do PS (2009 a 2013)e membro da assembleia municipal.

Este é o segundo candidato oficialmente apresentado à Câmara de Viana do Alentejo para as eleições autárquicas deste ano, depois de o PSD já ter anunciado que o seu cabeça de lista é António Costa da Silva.

O atual executivo camarário deste concelho alentejano é constituído por três eleitos do PS e dois da CDU.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.

Lusa

ÚLTIMAS 24 HORAS

Exit mobile version