Connect with us

Desporto

I Liga/ Sporting de Braga – Tondela

Declarações após o jogo Sporting de Braga-Tondela (4-2), da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

– Carlos Carvalhal (treinador do Sporting de Braga): “O segundo lugar [à condição] não me diz absolutamente nada, zero, diz-me é a atitude dos jogadores, o seu comportamento.

Disse na antevisão que estávamos com energia para fazer um bom jogo e isto, no contexto em que estamos, é extraordinário.

Passadas 72 horas do jogo com a Roma, a ressaca europeia foi fazer um dos melhores jogos da época, com 55/60 minutos num nível elevadíssimo e golos de bom recorte técnico. Podíamos ter feito mais perante um adversário que tem valor e que costuma fazer vida difícil.

Falei muitas vezes na densidade competitiva e agora sabe-se que nenhuma equipa na Europa [dos campeonatos de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal], nos últimos 20 anos, fez a sequência que o Braga fez. Já me sinto satisfeito por fazer que as pessoas me entendam.

Foi um comportamento brilhante, acima do excecional, num campo pesado e até algo irregular.

Tem sido um trabalho conjunto entre equipa técnica, departamento médico e GOA [gabinete de otimização e análise]. Com esta sequência de jogos, o sistema nervoso central é o mais difícil de recuperar, temos as nossas estratégias, não as vou revelar, porque são nossas, mas trabalhamos muito a descompressão do sistema nervoso central.

Temos de gerir os jogadores, como o Piazón, que não competia há muito tempo, ou o Gaitán, com pinças, o contexto em que andamos é para ter ruturas e só temos tido lesões traumáticas.

Já ninguém se lembra das saídas de janeiro, do Castro, cuja lesão é de média gravidade, do David Carmo, da saída do Bruno Viana, da lesão do Iuri Medeiros e do Moura.

Se é um bom prenúncio para Roma? É mais uma mudança de ‘chip’, vamos focar-nos nesse jogo, na quinta-feira, a pensar que 72 horas depois vamos jogar com o Nacional, na Madeira, vamos chegar domingo já tarde e, 72 horas depois, jogamos como FC Porto, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O Zé Carlos vai jogar quinta-feira, o Esgaio não pode, porque foi expulso. O problema do Zé Carlos é o Esgaio, que é uma máquina, faz os jogos todos, recupera bem, tem sempre o mesmo nível, e é muito difícil para quem está na sombra”.

– Pako Ayestaran (treinador do Tondela): “Na primeira parte, não nos sentimos confortáveis em nenhum momento. Fomos totalmente superados por fora e por dentro, o que pedi não fomos capazes de fazer, criaram-nos superioridade sobretudo no lado esquerdo [do ataque do Sporting de Braga].

Tínhamos esperanças de conseguir algo aqui e agora é recuperar e pensar no próximo jogo.

A ideia era estar 10/15 metros mais atrás, num bloco médio/baixo. Fomos superados não só nas costas, mas também por dentro, e sobretudo no nosso lado direito defensivo.

(Diferença do Tondela fora e em casa) O Tondela foi diferente hoje, claramente fomos superados, mas noutros jogos não foi assim tão diferente [do que costuma ser em casa]. Houve jogos em que estivemos bem e muito perto de conseguir outros resultados.

(Reação da equipa) Houve as duas coisas, mérito nosso, conseguimos ter mais a bola, e também eles, depois do resultado feito baixaram as linhas e não foram tão agressivos como antes”.

Lusa

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

Advertisement

Últimas

Portugal1 hora ago

Profissionais de saúde do SNS aumentaram 7,1% desde início da pandemia

Mais de 147 mil profissionais de saúde trabalhavam em janeiro no Serviço Nacional de Saúde (SNS), mais 7,1% do que...

Portugal2 horas ago

Marcelo falou com Guterres e transmitiu-lhe “caloroso apoio” a novo mandato na ONU

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou hoje com António Guterres transmitindo-lhe “caloroso apoio” à sua candidatura a...

Portugal2 horas ago

Sete homens detidos e 100 kg de cocaína apreendidos em contentor

A Polícia Judiciária deteve sete homens e apreendeu 100 kg de cocaína num contentor que chegou recentemente a Portugal e...

Saúde2 horas ago

Um milhão de vacinas de Portugal deverá chegar aos países lusófonos no segundo semestre

Portugal vai destinar um milhão de vacinas contra a covid-19 aos PALOP e a Timor-Leste que deverão começar a chegar...

Sociedade3 horas ago

PSD questiona Governo sobre destruição de mina romana em Vila Velha de Ródão

O PSD quer saber as medidas que o Governo vai tomar para reparar os danos causados numa antiga mina de...

Alentejo3 horas ago

Vacinação com 3.546 doses arranca em quase todo o distrito de Beja

A vacinação contra a covid-19 arrancou hoje em 11 sedes de concelho do distrito de Beja, estando disponíveis, para já,...

Saúde4 horas ago

Portugal com 50 mortes e 1.480 casos de infeção nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 50 mortes relacionadas com a covid-19, o número mais baixo desde 06 de novembro de 2020, e...

Sociedade4 horas ago

Observatório vai monitorizar a Estrada Nacional 2 que atravessa o país

A Estrada Nacional 2 (EN2), que atravessa o país, vai dispor de um observatório para monitorizar, avaliar impactos e apoiar...

Sociedade4 horas ago

Desempenho da Internet móvel na região Centro é pior nas áreas rurais

Os serviços de navegação na Internet móvel na região Centro registam “piores desempenhos nas áreas predominantemente rurais”, o mesmo acontecendo...

Saúde4 horas ago

Diretor de Patologia do Médio Tejo alerta para importância da identificação das variantes

O diretor do Serviço de Patologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) defendeu hoje uma atualização do plano de...

Sociedade5 horas ago

Famalicão vai ter rede municipal de trilhos de natureza com 62,3 kms

O concelho de Vila Nova de Famalicão vai dispor de uma rede municipal de trilhos da natureza com 62,3 quilómetros,...

Sociedade5 horas ago

IHRU reabilita a partir de março bairro social de Ponte de Lima por 700 mil euros

O presidente da Câmara de Ponte de Lima informou hoje que o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU)...

+ popular

%d bloggers like this: