Connect with us

Internacional

Governadores brasileiros pedem à OMS ajuda humanitária contra Covid-19

Com o avanço da pandemia no Brasil, representantes dos estados brasileiros pedem apoio para obter mais imunizados e insumos

Com o avanço da pandemia no Brasil e uma alta constante de mortes diárias, todos os governantes do Brasil enviaram uma carta à Organização Mundial de Saúde (OMS) pedindo ajuda humanitária ao País e solicitando o envio de mais vacinas contra a covid-19.

“O país ocupa o epicentro mundial da Covid-19, com registros crescentes de óbitos por dia, gerando enormes riscos de propagação de variantes mais contagiosas e letais do novo coronavírus, e enfrenta o colapso da rede hospitalar nacional, diante da falta de oxigênio, medicamentos e outros insumos”, salientou o documento, assinado pelos 27 governadores na última segunda-feira (12).

Ao longo do documento, os governadores brasileiros fazem cinco pedidos: ajuda humanitária para obter mais imunizantesnegociação entre Brasil e China para antecipar entrega de insumo farmacêuticoentrega das doses previstas pelo consórcio Covax Facilityauxílio para obter insumos para a Fiocruz, no âmbito do contrato com a AstraZeneca; e mediação junto aos EUA para obter vacinas que não serão aplicadas imediatamente.

“Os governadores signatários pedem ao mundo que se sensibilize com o atual estágio da crise sanitária que acomete o país”, reforça o documento.

O país registrou 3.070 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta sexta-feira (16) 369.024 óbitos desde o início da pandemia.

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR