Connect with us

Alentejo

Gavião cancela quatro eventos que eram “imagem de marca” do concelho

A Câmara de Gavião, no distrito de Portalegre, anunciou hoje que cancelou quatro eventos que já faziam parte da “imagem de marca” do concelho e que deveriam decorrer no verão, devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado publicado na página do município na rede social Facebook, é anunciado o cancelamento da Feira Medieval de Belver, da Mostra de Artesanato, Gastronomia e Atividades Económicas, do Festival Beat Fest e das Jornadas Gastronómicas do Feijão Frade.

“É-nos muito complicado cancelar eventos que já eram uma imagem de marca do concelho e que nos ajudam a mostrar o que de melhor temos. Contudo, é com elevado sentido de responsabilidade que o fazemos”, pode ler-se no documento.

Considerando que os tempos são de “incerteza e de imprevisibilidade”, face ao desconhecimento sobre a evolução da pandemia, o município sublinha que tem “o dever de agir com sentido de prudência, responsabilidade e respeito pela vida”.

Por último, a autarquia deixa “uma palavra de alento” e de “estímulo” aos parceiros envolvidos nos quatro eventos agora cancelados: “Sabemos que é uma decisão difícil, mas é tomada em prol de todos nós”.

Portugal regista hoje mais oito mortes relacionadas com a covid-19 e 684 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), que também assinala uma diminuição no número de internamentos.

Segundo o boletim divulgado hoje pela DGS, estão internados 447 doentes em enfermaria, menos 12 do que na terça-feira, e 116 nos cuidados intensivos, menos dois.

Os dados revelam também que 660 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 786.469 o número total desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Há 25.457 casos ativos em Portugal, mais 16 em relação a terça-feira.

Desde março de 2020, Portugal já registou 16.931 mortes associadas à covid-19 e 828.857 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19.

Lusa

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Siga-nos no Facebook

+ popular

%d bloggers like this: