Connect with us
Atriz Gal Gadot produz série documental sobre “mulheres-maravilha” do mundo real Atriz Gal Gadot produz série documental sobre “mulheres-maravilha” do mundo real

Sociedade

Atriz Gal Gadot produz série documental sobre “mulheres-maravilha” do mundo real

A atriz Gal Gadot, conhecida por interpretar o papel de Mulher-Maravilha no cinema, está a produzir uma série documental para a National Geographic sobre mulheres inspiradoras do mundo real, incluindo a brasileira Tuany Nascimento.

“Todas estas mulheres são incríveis e as verdadeiras heroínas. As minhas maravilhas de mulheres”, afirmou Gal Gadot, numa sessão de apresentação da série “Impact” durante a digressão de inverno da Television Critics Association (TCA).

“Elas estão no terreno a suar e a fazer tudo o que podem para tornar o mundo num lugar melhor”, descreveu.

Com seis episódios, “Impact” mostra as histórias de várias mulheres que vivem em contextos difíceis, rodeadas de violência, pobreza e discriminação, e que superaram as circunstâncias para criar movimentos com impacto profundo nas suas comunidades.

“Este ano que passou foi tão negro e difícil para todos nós”, disse Gal Gadot. “Estou ‘super apaixonada’ por este projeto e há muito mais histórias para vir. É importante partilhá-las”.

Um dos episódios segue Tuany Nascimento e a criação da sua escola de dança clássica (‘ballet’) “Na Ponta dos Pés” numa das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro, o Morro do Adeus.

Foi o percurso da brasileira que inspirou Gal Gadot a procurar mais “histórias incríveis” e a contá-las numa série documental.

“As pessoas ouvem-me mesmo”, disse Gal Gadot, explicando que quis usar a sua plataforma e notoriedade para trazer estas histórias à ribalta e criar um movimento de pessoas que querem fazer o bem.

“Sou mãe de duas meninas e o meu sistema de crenças é muito semelhante ao da Mulher-Maravilha: compaixão, amor, paz, positividade, tentar tornar o mundo melhor”, afirmou.

A brasileira Tuany Nascimento, que também participou na sessão da TCA, explicou a importância de ter a sua história contada na National Geographic.

“Estar dentro desse documentário é alavancar a voz dessas meninas, dizer quem nós somos para o mundo e deixar de existir somente dentro da comunidade do Rio”, afirmou. “E dar um caminho e uma trajetória diferente a essas meninas, trazer impacto na prática”.

Gadot elogiou o papel da professora de ‘ballet’, frisando que o que ela faz ajuda jovens mulheres a saírem do círculo vicioso das favelas. “Graças à Tuany, elas conseguem sonhar mais alto, sair deste ciclo e mudarem completamente as suas vidas”.

Outra das histórias situa-se em Detroit, com uma professora de patinagem no gelo, Kameryn Everett, que se tornou mentora de crianças e jovens raparigas afro-americanas.

“Este filme abriu os meus olhos. Passei este tempo todo a ensinar e nunca me apercebi do impacto que estava a ter nelas”, disse Everett durante o evento. “Parecia-me a coisa certa a fazer. Foi preciso uma série para eu perceber o que estava a fazer”.

Com estreia nos Estados Unidos a 19 de abril, os episódios de “Impact” terão o formato de curta-metragem. Gal Gadot indicou que o trabalho continuará.

“Há inúmeras histórias para contar. Todas estas mulheres vêm de circunstâncias difíceis, violência, pobreza, trauma, discriminação, desastres naturais. E, ainda assim, isso incentiva-as”, descreveu Gadot.

“Dá-lhes mais poder para se atreverem a sonhar, manifestarem-se e criarem mudanças na sua comunidade”, acrescentou. “Eu própria estou tão inspirada por elas. É excelente fazer algo que não é sobre mim, é sobre elas”.

Além de Gal Gadot, a série tem produção executiva de Jaron Varsano (marido da atriz) e da realizadora Vanessa Roth, que explicou na sessão TCA que as equipas de filmagem foram escolhidas localmente com base na experiência das mulheres retratadas.

“Isto é sobre as suas histórias, as suas vozes, a sua experiência”, afirmou Roth, que venceu um Óscar da Academia para Melhor Documentário em Curta-Metragem, em 2008, com “Freeheld”.

“A ideia de obstáculo tem muitas formas diferentes”, continuou. “Qualquer que seja o obstáculo delas, a base comum é que estas mulheres escolheram fazer algo sobre isso”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

Advertisement

Últimas

Saúde1 minuto ago

Açores com três novos doentes e mais cinco recuperados

Os Açores diagnosticaram nas últimas 24 horas três novos casos de covid-19, sendo dois em São Miguel e um no...

Saúde16 minutos ago

Desceu percentagem do total de mortes atribuída à doença na última quinzena

A percentagem de mortes em Portugal atribuídas à covid-19 desceu entre 08 e 21 de fevereiro para cerca de metade...

Interrompida circulação de comboios na Linha de Cascais devido à queda de árvore Interrompida circulação de comboios na Linha de Cascais devido à queda de árvore
Economia1 hora ago

Concluídas obras de 29ME na via ferroviária da Linha do Leste

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a conclusão das obras de renovação da via ferroviária da Linha do Leste,...

Saúde2 horas ago

Portugal com 28 mortes e 949 casos de infeção nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje 28 mortes relacionadas com a covid-19 e 949 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo...

Portugal9 horas ago

Pandemia ajudou a “catapultar” o país com urgência para o digital

A pandemia da covid-19 veio “catapultar” cidadãos e entidades públicas para o digital, permitindo acelerar a transição digital da sociedade...

Educação9 horas ago

Competências digitais devem ser introduzidas logo no 1.º ciclo

As competências digitais deveriam ser introduzidas logo ao nível do 1.º ciclo de ensino, defende a investigadora da Universidade do...

Portugal9 horas ago

Falso post no Facebook provoca onda de protestos

Um falso post publicado no Facebook por um cidadão ao que parece autuando por não usar máscara em recinto público,...

Educação10 horas ago

Governo disponibiliza sete milhões para escolas comprarem material de proteção

O Ministério da Educação anunciou hoje que disponibilizou cerca de sete milhões de euros para as escolas comprarem máscaras e outros...

Sociedade10 horas ago

Liga surpreendida por estratégia do Governo não contemplar bombeiros

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) manifestou-se hoje surpreendida por o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) não contemplar verbas...

Política10 horas ago

Governo aprova investimento de 30 ME em medidas para valorizar paisagem florestal

O Conselho de Ministros aprovou hoje um conjunto de medidas no âmbito da política de valorização da paisagem florestal que...

Portugal11 horas ago

Câmara de Elvas entrega cabazes alimentares a 900 famílias

A Câmara Municipal de Elvas vai fazer a entrega de cabazes de alimentos a cerca de 900 famílias do concelho,...

Sociedade12 horas ago

Circulação entre concelhos em Portugal continental proibida a partir das 20:00

A circulação entre concelhos em Portugal continental volta a estar proibida entre as 20:00 de hoje e as 05:00 de...

+ popular

%d bloggers like this: