Connect with us

Cultura

Vídeo: Fundo de assistência dos toureiros acusa ministra da cultura de exercer uma política de gosto

Nuno Pardal, Presidente da Associação Nacional de Toureiros, acusa a ministra da cultura, Graça Fonseca de exercer uma política de preferência de gosto, razão pela qual a tauromaquia está a ser descriminada.

A descriminação a que Nuno se refere vai de encontro ao sucedido na passada terça-feira, dia 8 de maio, em que o secretário de estado do cinema, Audiovisual e Media, Nuno Silva, comunicou que o novo contrato de concessão do Serviço Público da Rádio e Televisão não irá integrar a transmissão das corridas de touros.

O presidente da ANT , mostra-se preocupado, uma vez, que a transmissão em canal público constituíam uma importante fonte de receita para a associação. Permitindo assim dar continuidade ao projeto social desta instituição. Mostra a sua indignação pela decisão da RTP, já que este tipo de evento tem tido records de audiência no canal.

Por último, deixa uma mensagem dirigida a todos aqueles que estão ligados ao sector da tauromaquia, afirmando convictamente “Não vamos deixar de lutar, temos de ir para rua, não podem mexer nos nossos direitos”.

Ana Melo Cano

Advertisement

Siga-nos no Facebook

Arquivo

+ popular