Connect with us

Alentejo

Foi ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Moura

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Moura reuniu esta quinta-feira, 9 de abril de 2020, para proceder à ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

Esta decisão tem por base a iminência do aumento do número de infetados pela doença COVID-19, depois de ter sido confirmado o segundo caso positivo no concelho, que devido às relações familiares e dificuldade na contenção, poderá representar um aumento do risco de propagação da pandemia.

Também o elevado número de idosos nas instituições, em situação de vulnerabilidade acrescida, poderá tornar-se um problema sério com que as entidades, que se encontram no terreno, terão de lidar.

Assim, considerando a atual emergência de saúde pública, originada pela pandemia da doença COVID-19, que irá exigir uma estreita articulação entre as diferentes entidades e estruturas de Proteção Civil do concelho de Moura e no seguimento da ativação do Plano Distrital de Emergência do Distrito de Beja, torna-se crucial a ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Moura.

A ativação deste plano, que ocorreu ontem pelas 16:53, permite, entre outras, a preparação de uma resposta adequada por forma a minimizar o impacto causado pela situação de pandemia que se vive no país, mais concretamente no concelho de Moura. Para além disso assegura a coordenação institucional através do Centro de Coordenação Operacional Municipal, reunindo diariamente em horário a definir, na modalidade de vídeo-teleconferência (VTC), para avaliação permanente da situação municipal.

+ popular

%d bloggers like this: