Connect with us

Portugal

Filha de Nuno da Câmara Pereira em risco de vida

A filha do fadista Nuno da Câmara Pereira, Madalena da Camara Pereira, de 45 anos, foi diagnosticada com uma pré-leucemia aguda.

Há cerca de dois anos, Madalena lutava contra um cancro na mama, que conseguiu superar. Agora lida novamente com a doença, uma pré-leucemia aguda, a sua vida está dependente de um transplante de medula óssea.

A filha do célebre fadista utilizou as redes sociais para contar a sua situação e fazer um apelo, “Salve vidas! Há por aí alguma medula? Sou a Madalena, quem me conhece trata-me por Laranjinha. Tenho 45 anos, 2 filhas que adorava ver crescer e acompanhar. Em 2020 tive um cancro de mama o qual tratei com 6 meses de quimioterapia, cirurgia e radioterapia no IPO de Lisboa. Voltei a trabalhar e a fazer a minha vida normal. Em abril de 2022 fui inesperada e novamente diagnosticada com Síndrome mielodisplásico, um nome feio e comprido para, por palavras simples dizer pré-leucemia aguda. Tenho vindo a ser internada no IPO para fazer ciclos de quimioterapia para tratar e “ganhar tempo” até ao transplante de medula óssea, o único tratamento que salvará a minha vida”.

“Foi já estudada a compatibilidade entre os meus irmãos mas, infelizmente, nenhum é 100% compatível comigo. Sendo assim, já estou à espera de um dador de medula compatível no banco mundial de dadores de medula óssea. A única compatibilidade que a unidade de transplante estuda e faz testes é entre irmãos. A restante família, amigos, conhecidos ou anónimos podem sempre ajudar na medida em que, ao tornarem-se dadores de medula, não só aumentam a probabilidade de arranjar alguém compatível comigo, como para outra pessoa numa situação idêntica à minha.
Quanto mais dadores, mais vidas salvamos”, explicou Madalena.

“Assim venho pedir que se dirijam a um posto móvel ou a qualquer outro hospital na lista em baixo para se inscreverem e, vai na curva, aproveitem também e deem sangue! A cada internamento que faço preciso de várias saquetas para transfusão de sangue e/ou plaquetas, não sonham a falta que faz nos hospitais em que há alturas em que têm mesmo de fazer o racionamento do sangue e das plaquetas pelos diversos doentes! Deem sangue e registem-se como dadores de medula óssea! Mostrem que a solidariedade está no vosso sangue e salvem vidas!”.

Nuno Pinheiro de Melo é o marido de Madalena da Câmara Pereira com quem teve duas filhas, a Constança e a Madalena.

Continue Reading

Portugal

Recluso agarra enfermeira e agride guarda em hospital

Esta terça-feira, um recluso tentou agredir uma enfermeira e acabou mesmo por agredir um guarda prisional no hospital prisional de Caxias.

Segundo o avançado por fonte do Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional ao Notícias ao Minuto, a enfermeira foi agarrada violentamente pelo recluso, o guarda foi agredido ao tentar travar o ataque.
Após ter sido “esmurrado” na face foi assistido no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Continue Reading

Portugal

Idosa recusa-se a levantar dinheiro da reforma e é agredida pelo neto

Na passada quarta-feira, um homem de 43 anos, foi deito pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) por ter agredido a avó, de 92 anos, em Marvila.

A idosa foi agredida “em várias partes do corpo”, por se ter recusado a levantar o dinheiro da reforma, que recebia no dia 10 de cada mês”.

“O suspeito, partilha residência com a vítima e, sabendo que a idosa recebe a reforma no dia 10 de cada mês, coagiu a mesma a ir ao Multibanco para levantar o dinheiro”, segundo o avançado no comunicado da PSP.

De momento o detido está desempregado e adotou “um estilo de vida intimamente relacionado com o álcool e drogas”. 

Os militares da PSP “procederam a diligências que levaram à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal”.

A vítima foi retirada da sua residência e encontra-se num lugar seguro. O agressor foi presente a 1.º interrogatório judicial e está proibido de entrar em contacto com a vítima, sendo também forçado a abandonar a residência que partilhava com a avó.

Continue Reading

Portugal

Alandroal : Três detidos em flagrante por furto de metais não preciosos

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Alandroal, no dia 13 de agosto, deteve três homens de 26, 31 e 49 anos por furto de metais não preciosos, no concelho de Alandroal.

Numa ação de patrulhamento e vigilância na obra da ferrovia, os militares da Guarda detetaram uma viatura a efetuar a carga materiais de construção, tendo os suspeitos sido abordados e detidos em flagrante.

No decorrer desta ação policial, foi possível apreender o seguinte material:

·  Cerca de 1 600 quilos de ferro moldado;

·  Um veículo;

·   Diversos objetos utilizados na prática do furto.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

Continue Reading

Portugal

Buscas por desaparecido em Montargil abrangem 30 mil metros quadrados

As buscas por desaparecido na barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, cobrem uma área de 30 mil metros quadrados, segundo avançado à lusa por fonte dos bombeiros.

Simão Velez, Comandante da corporação de Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, em declarações à agência Lusa, explicou que , desde o início da operação de buscas, no sábado à tarde, e segunda-feira ao final do dia, os mergulhadores já tinham abrangido a área subaquática de 25 mil metros quadrados.

A operação de buscas foi retomada hoje, a partir das 07h00 por terra, integrando, mais tarde, os mergulhadores de diversas corporações de bombeiros do distrito.

De momento, no local encontram-se 28 operacionais, apoiados por duas embarcações e uma mota de água, segundo fonte dos bombeiros.

O alerta para o desaparecimento foi dados às 15:06. A filha do homem que se encontra desaparecido, uma menina de 5 anos, ainda foi resgatada com vida por populares, contudo acabou por morrer durante o percurso para o hospital.

De acordo com fonte da GNR e relatos de pessoas que se encontravam no local, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha na albufeira.

“O senhor estava na água, a nadar, e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir”, relatou a fonte.

Portugal registou, até ao fim do mês passado, 88 mortes em meio aquático, um recorde dos últimos cinco anos, segundo o avançado pela Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS).

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS