Siga-nos nas redes sociais

Desporto

Fernando Chalana morre aos 63 anos

© SL Benfica

Fernando Chalana, “o Pequeno Genial”, morreu esta madrugada, aos 63 anos, segundo avançado pelo Sport Lisboa e Benfica.

“Um dos grandes e eternos nomes da Mística do Sport Lisboa e Benfica, ingressou no Clube aos 15 anos e representou-o, primeiro como jogador, durante 13 épocas (1974-1984 e 1987-1990), e depois, durante largos anos, como elemento técnico ligado ao futebol”, avança o clube em comunicado.

Nasce no Barreiro, a 10 de fevereiro de 1959. Fernando Chalana vestiu pela primeira vez o equipamento dos encarnados no dia 7 de março de 1976, aos 17 anos. Abrindo assim caminho para os jogadores mais jovens, uma vez que, até a essa data, “nunca ninguém tão jovem havia atuado na 1.ª Divisão portuguesa”.

A bandeira do Sport Lisboa e Benfica está a meia-haste no Estádio da Luz e no Benfica Campus, neste momento de luto.

Portugal

Moura : Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã desde Embarcação

Nos dias 8 e 9 de outubro, a Estação Náutica de Moura – Alqueva recebe a 5.º e 6.ª prova
do Campeonato Nacional de Pesca ao Achigã desde Embarcação.
Trata-se de um evento que integra o Plano Anual de Atividades da EN de Moura, que conta
com organização da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva e da Câmara Municipal
de Moura.
Refira-se que as partidas, chegadas e pesagens serão realizadas no Núcleo da Barragem,
da Estação Náutica de Moura – Alqueva, podendo os horários ser consultados no cartaz do
evento.
A Câmara Municipal de Moura apoia o desporto e neste caso concreto a Pesca Desportiva,
uma das modalidades com tradição no concelho de Moura, onde vários atletas têm obtido
excelentes resultados a nível regional, nacional e internacional.

Continuar a ler

Portugal

“Confias em mim ?”. Divulgadas conversas entre ex-treinador do rio Ave e jogadoras

As conversas foram divulgadas na rede social Twitter pela antiga team manager do Belenenses SAD, Maria Vaz Pinto que lamenta e condena a situação, questionando , ” Vamos continuar a fechar os olhos? “.

Esta série de mensagens terão sido trocados entre o atual técnico do Famalicão, Miguel Afonso e uma jogadora, que após esta situação deixou o futebol para trás.

“Esta miúda deixou de jogar futebol por causa deste homem e deste tipo de intimidação/assédio… é preciso dizer mais alguma coisa? Vamos continuar a fechar os olhos? @FCF_Feminino isto não foi suficiente para vocês afastarem o treinador e proteger o vosso clube e plantel?”, escreveu Mariana Vaz Pinto na sua publicação.

Continuar a ler

Sociedade

Portel recebe fase final da Liga dos Campeões Europeus de Minigolfe

Portel recebe no final do mês de setembro mais uma competição internacional de Minigolfe. A competição terá lugar no complexo de Minigolfe de Portel, referindo-se à fase final da Liga dos Campeões Europeus de Minigolfe.

O evento irá decorrer nos dias 29, 30 de setembro e 1 de outubro e nele estarão presentes os oito melhores clubes da Europa quer no setor feminino quer no masculino, oriundos de Suíça, Áustria, Suécia, Alemanha, Itália, Finlândia e Portugal.

Portugal estará representado pelos clubes campeões nacionais. Em Femininos pelo Minigolfe Clube de Portugal e em Masculinos pelo Clube de Minigolfe do Porto.

A final da Liga dos Campeões Europeus é uma organização conjunta da ADA, da Câmara Municipal de Portel e das Federações Portuguesa e Europeia de Minigolfe.

Continuar a ler

Alentejo

Baja TT Sharish Gin com fantástica adesão de pilotos e equipas

Já começou a contagem decrescente para o arranque da Baja TT Sharish Gin e equipas e pilotos estão já a ultimar os preparativos para esta prova alentejana que vai atravessar as magnificas pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora.
A prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense será a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 da FPAK estando confirmada a presença de 58 equipas contando com muitos nomes sonantes como João Ferreira (Mini), o líder do campeonato, Tiago Reis (Yamaha), campeão nacional, João Dias (Can-Am), Alejandro Martins (Mini), João Ramos (Toyota) e o espanhol Luís Recuenco (Mini) entre outros. A competição auto é ainda pontuável para o Troféu Grande Lago Alqueva.

Já para a competição FIM/FMP a prova é pontuável para a taça da Europa de Bajas, para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que cumpre nesta prova a sua sexta jornada e Taça Yamaha YXZ1000R. Na categoria de SSV a mais concorrida, estando inscritos 70 pilotos, o campeão Roberto Borrego lidera à frente de Gonçalo Guerreiro, líder entre os Juniores, e com Nelson Caxias, em 3º lugar. Depois deste trio e entre os pilotos que estarão presentes na prova alentejana, os melhores pontuados são João Monteiro, Luís Cidade, Sérgio Batista e Pedro Grancha, todos em Can-Am.

Nas motas estão inscritos 68 pilotos, dos quais 23 participam na classe Hobby. O campeão António Maio (Yamaha) mantém a liderança que ocupa desde o início da temporada, tendo triunfado em quatro das cinco provas já disputadas. Micael Simão (GasGas) em 2º lugar, lidera a classe TT3. O terceiro lugar é ocupado por Martim Ventura em Yamaha que lidera ainda a classificação Júnior.

A categoria Quad vai contar com 22 pilotos inscritos. João Vale, que foi vencedor das provas de Góis, Ferraria, Oeste e Loulé, é o primeiro classificado entre os Quad, seguido de Fernando Cardoso, com Rafael Carvalho, vencedor da jornada inaugural do CNTT 2022, em terceiro lugar.

Para a competição da FMP, a prova terá um total de 509,88 km, incluindo as ligações. A corrida arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, com as habituais verificações técnicas. Neste dia disputa-se também o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida. Sábado será disputado o setor seletivo de 175,50 km que será repetido no domingo.

Já para os automóveis a prova conta com um total de 554,30 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, com as verificações técnicas e será disputado o prólogo de 10 km. Quanto à Cerimónia de Partida o primeiro carro saí do Parque Fechado pelas 22:30. No sábado serão realizados dois setores seletivos um de 65 km e outro com 150 km. No domingo repete-se a passagem de 150 km.

Continuar a ler

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

ÚLTIMAS 48 HORAS