Connect with us

Sociedade

FEIRA D’AIRES QUASE A COMEÇAR EM VIANA DO ALENTEJO

Continue Reading

Internacional

Bar dá “lição” a cliente devido a comentários xenófobos

Nos últimos dias, um bar na cidade de Ourense, tornou-se no tema das redes sociais, devido ao comportamento do estabelecimento face a um caso de xenofobia, ocorrido no sábado.

O bar “O Naútico de Castrelo de Miño”, partilhou no Twitter uma fotografia de um recibo e relata que foi obrigado a expulsar uma família do estabelecimento devido a comentários xenófobos a um colega.

“Perdemos 13,70 euros?”, questiona o proprietário do bar fazendo referência ao valor total consumido pela família. De seguida responde “Não”, uma vez que, as bebidas foram retiradas da mesa, ação que levou a aplausos por parte de clientes.

Continue Reading

Baixo Alentejo

Incêndio atinge fábrica de transformação de bagaço em Ferreira do Alentejo

foto ilustrativa

Esta madrugado deflagrou um incêndio numa fábrica de transformação de bagaço de azeitona, no concelho de Ferreira do Alentejo, não há registo de vítimas, segundo o avançado por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) à agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, o alerta para o incêndio na fábrica foi dado às 06h35. Tendo entrado em fase de rescaldo às 09h00, não há registo de vítimas, de acordo o relato por fonte do CDOS à Lusa.

Em declarações à agência Lusa, Marco Custódio, adjunto do camando dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, explicou que o fogo atingiu ” uma linha de produção, “cinco ou seis tapetes” transportadores.

No combate às chamas estiveram envolvidos bombeiros das corporações e Ferreira do Alentejo, Vila Nova de Milfontes, Aljustrel, Alvito, Serpa, Ourique e Beja e ainda militares da GNR, um total de 36 operacionais, apoiados por 14 viaturas.

Continue Reading

Desporto

Fernando Chalana morre aos 63 anos

© SL Benfica

Fernando Chalana, “o Pequeno Genial”, morreu esta madrugada, aos 63 anos, segundo avançado pelo Sport Lisboa e Benfica.

“Um dos grandes e eternos nomes da Mística do Sport Lisboa e Benfica, ingressou no Clube aos 15 anos e representou-o, primeiro como jogador, durante 13 épocas (1974-1984 e 1987-1990), e depois, durante largos anos, como elemento técnico ligado ao futebol”, avança o clube em comunicado.

Nasce no Barreiro, a 10 de fevereiro de 1959. Fernando Chalana vestiu pela primeira vez o equipamento dos encarnados no dia 7 de março de 1976, aos 17 anos. Abrindo assim caminho para os jogadores mais jovens, uma vez que, até a essa data, “nunca ninguém tão jovem havia atuado na 1.ª Divisão portuguesa”.

A bandeira do Sport Lisboa e Benfica está a meia-haste no Estádio da Luz e no Benfica Campus, neste momento de luto.

Continue Reading

Portugal

Recém-encartado atropela mulher. A vítima não resistiu

Na noite de domingo, uma mulher 57 anos, morreu atropelada por uma viatura conduzida por um jovem de 19 anos, com a carta há pouco tempo. O sinistro ocorreu a poucos quilómetros da vila de Porto de Mós, segundo o apurado pelo CM.

As autoridades foram alertadas por volta das 23h00 de domingo, mobilizando seis operacionais, apoiados por quatro veículos, do INEM e dos bombeiros Voluntários de Porto de Mós e da GNR.

De acordo com o avançado pelo mesmo jornal, não há testemunhas do atropelamento, uma vez que, a mulher se encontrava sozinha.

Quando aos meios de socorro chegaram a vítima , com ferimentos graves, foi assistida pelas equipas médicas do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Porto Mós, contudo acabou por não resistir, confirmando-se o óbito no local, o corpo foi levado para autópsia, em Leiria.

As autoridades competentes estão a investigar as causas do acidente.

O jovem condutor acompanhou o procedimento de socorro prestado à vítima, tendo sido identificado pela GNR.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS