Connect with us

Portugal

Feira da Bifana de Vendas Novas volta em maio

Depois de dois anos de interregno, o Município de Vendas Novas volta a organizar a Feira da Bifana, iniciativa que decorre de 20 a 22 de maio, na Parada D. Pedro V (junto à Câmara Municipal), contando com a participação de oito estabelecimentos locais detentores da marca “Bifanas de Vendas Novas”. A abertura de portas está marcada para as 18h00 de dia 20, e de fecho para as 0h00 do dia 22.

O objetivo da realização do certame é consolidar Vendas Novas enquanto Capital da Bifana, criar diferenciação deste produto em relação a outros produtos similares, promovendo os estabelecimentos participantes e o território enquanto destino gastronómico.

Nesta terceira edição pode-se experimentar a verdadeira e única bifana de Vendas Novas, apresentada pelas casas “100% Bifanas Originais”; “Bifanas & Companhia”; “A Chaminé”; “QM QB”; “Mercado das Bifanas”; “Mostarda QB”; “O Silva”, e a Rulote “O Menino de Ouro”.

A animação cultural será assegurada por Miguel Azevedo, Remember Revival Band e Sons do Minho. A estes juntam-se as bandas de rua “Ruído à Portuguesa”, “Bandinha Amigos da Música” e “Toma Lá 5”, cante alentejano com “Era uma Vez…O Cante”, a Tuna da Escola Secundária de Vendas Novas e bailes com Thy-Subry e Telmo Falcão. Haverá também artesanato, produtos locais e divertimentos infantis e o concurso “Rei & Rainha da Bifana” voltará a premiar quem conseguir comer mais bifanas em 10 minutos.

A Feira da Bifana tem entrada gratuita e conta com a parceria da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo; patrocínio da Super Bock e Rubis Gás; apoio da Paladin, A Panificadora Central de Vendas Novas e do IEFP.

Continue Reading

Portugal

Desde o início do ano foram detidas 68 pessoas por crime de incêndio florestal

Desde o início do ano a GNR deteve 68 pessoas por crime de incêndio florestal, registando-se um dobro das detenções registadas em relação ao mesmo período do ano passado.

“Durante o último fim de semana, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou mais dois detidos pelo crime de incêndio florestal”, avançou a GNR em comunicado.

Segundo o comunicado, a GNR efetuou 35.415 patrulhas e deteve 68 pessoas por crime de incêndio florestal, o dobro relativamente ao mesmo período de 2021.

Continue Reading

Portugal

Recluso agarra enfermeira e agride guarda em hospital

Esta terça-feira, um recluso tentou agredir uma enfermeira e acabou mesmo por agredir um guarda prisional no hospital prisional de Caxias.

Segundo o avançado por fonte do Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional ao Notícias ao Minuto, a enfermeira foi agarrada violentamente pelo recluso, o guarda foi agredido ao tentar travar o ataque.
Após ter sido “esmurrado” na face foi assistido no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Continue Reading

Portugal

Idosa recusa-se a levantar dinheiro da reforma e é agredida pelo neto

Na passada quarta-feira, um homem de 43 anos, foi deito pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) por ter agredido a avó, de 92 anos, em Marvila.

A idosa foi agredida “em várias partes do corpo”, por se ter recusado a levantar o dinheiro da reforma, que recebia no dia 10 de cada mês”.

“O suspeito, partilha residência com a vítima e, sabendo que a idosa recebe a reforma no dia 10 de cada mês, coagiu a mesma a ir ao Multibanco para levantar o dinheiro”, segundo o avançado no comunicado da PSP.

De momento o detido está desempregado e adotou “um estilo de vida intimamente relacionado com o álcool e drogas”. 

Os militares da PSP “procederam a diligências que levaram à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal”.

A vítima foi retirada da sua residência e encontra-se num lugar seguro. O agressor foi presente a 1.º interrogatório judicial e está proibido de entrar em contacto com a vítima, sendo também forçado a abandonar a residência que partilhava com a avó.

Continue Reading

Portugal

Alandroal : Três detidos em flagrante por furto de metais não preciosos

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Alandroal, no dia 13 de agosto, deteve três homens de 26, 31 e 49 anos por furto de metais não preciosos, no concelho de Alandroal.

Numa ação de patrulhamento e vigilância na obra da ferrovia, os militares da Guarda detetaram uma viatura a efetuar a carga materiais de construção, tendo os suspeitos sido abordados e detidos em flagrante.

No decorrer desta ação policial, foi possível apreender o seguinte material:

·  Cerca de 1 600 quilos de ferro moldado;

·  Um veículo;

·   Diversos objetos utilizados na prática do furto.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS