Connect with us

Portugal

ÉVORA: Festival de Cinema Heritales com “Menção Especial” em concurso em Veneza

O HERITALES – Festival Internacional de Cinema de Património, que se realiza em Évora, desde 2016, foi distinguido esta semana com uma “Menção Especial” no concurso “Heritage in Motion Awards”, em Veneza (Itália), revelaram os promotores.

Os “Heritage in Motion Awards”, que vão na 8.ª edição, são uma iniciativa promovida pelas organizações Europa Nostra, Europeana e The European Museum Academy, com “especial relevo na área de património europeu e cultura digital”.

A distinção ao festival Heritales, que era um dos 15 finalistas do concurso, foi anunciada na quarta-feira, na cerimónia que deu início à Cimeira Europeia do Património, no Palácio Ducal de Veneza.

“Só o facto de [o festival] estar entre os 15 finalistas já tinha sido um grande prémio para nós”, disse a codiretora do certame de Évora María Zozaya.

O júri assinalou que o Heritales “é inspirador para outras regiões da Europa” ao “explorar o poder do ‘storytelling’ e partilhar a experiência do património através de uma lente diferente (maioritariamente pelo cinema)”.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS