Connect with us

Sociedade

EUA quer baixar a quantidade de nicotina nos cigarros

A agência norte-americana responsável pela regulação e produção de comercialização de equipamentos e alimentos, a Food and Drug Administration (FDA), pretende tornar o tabaco menos viciante e desta forma reduzir o número de fumadores nos Estados Unidos e doenças provenientes do tabagismo. Será estabelecido um limite máximo de nicotina por cigarro.

De acordo com o The New York Times, a agência pretende que as empresas produtoras de tabaco diminuam a quantidade de nicotina existente em cada unidade. Segundo uma análise feita pelo  estudo do Laboratório de Endocrinologia Comportamental da Penn State University, a quantia depende da marca e tipo de cigarro, que pode ir de 7,5 a 13,5 miligramas por cigarro, como mostra a reportagem da CNN Portugal.

“Como os danos relacionados com o tabaco resultam principalmente do vício em produtos que expõem repetidamente os utilizadores a toxinas, a FDA tomaria esta ação para reduzir o vício em certos produtos de tabaco, dando aos utilizadores viciados uma maior capacidade de parar “,lê-se no comunicado emitido pela entidade e divulgado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

De momento, ainda não há um da data prevista, nem se sabe se a medida irá a avançar a curto e médio prazo, contudo a FDA considera urgente reduzir o consumo de tabaco, reduzindo assim também os seus malefícios.

Continue Reading

Portugal

Recluso agarra enfermeira e agride guarda em hospital

Esta terça-feira, um recluso tentou agredir uma enfermeira e acabou mesmo por agredir um guarda prisional no hospital prisional de Caxias.

Segundo o avançado por fonte do Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional ao Notícias ao Minuto, a enfermeira foi agarrada violentamente pelo recluso, o guarda foi agredido ao tentar travar o ataque.
Após ter sido “esmurrado” na face foi assistido no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Continue Reading

Portugal

Idosa recusa-se a levantar dinheiro da reforma e é agredida pelo neto

Na passada quarta-feira, um homem de 43 anos, foi deito pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) por ter agredido a avó, de 92 anos, em Marvila.

A idosa foi agredida “em várias partes do corpo”, por se ter recusado a levantar o dinheiro da reforma, que recebia no dia 10 de cada mês”.

“O suspeito, partilha residência com a vítima e, sabendo que a idosa recebe a reforma no dia 10 de cada mês, coagiu a mesma a ir ao Multibanco para levantar o dinheiro”, segundo o avançado no comunicado da PSP.

De momento o detido está desempregado e adotou “um estilo de vida intimamente relacionado com o álcool e drogas”. 

Os militares da PSP “procederam a diligências que levaram à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal”.

A vítima foi retirada da sua residência e encontra-se num lugar seguro. O agressor foi presente a 1.º interrogatório judicial e está proibido de entrar em contacto com a vítima, sendo também forçado a abandonar a residência que partilhava com a avó.

Continue Reading

Portugal

Alandroal : Três detidos em flagrante por furto de metais não preciosos

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Alandroal, no dia 13 de agosto, deteve três homens de 26, 31 e 49 anos por furto de metais não preciosos, no concelho de Alandroal.

Numa ação de patrulhamento e vigilância na obra da ferrovia, os militares da Guarda detetaram uma viatura a efetuar a carga materiais de construção, tendo os suspeitos sido abordados e detidos em flagrante.

No decorrer desta ação policial, foi possível apreender o seguinte material:

·  Cerca de 1 600 quilos de ferro moldado;

·  Um veículo;

·   Diversos objetos utilizados na prática do furto.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

Continue Reading

Portugal

Prepare-se para o calor. Temperaturas voltam a subir

A partir de sexta-feira, as temperaturas voltam a subir, prevendo-se dias quentes. Segundo a meteorologista, Cristina Simões, as máximas poderão alcançar os 37 graus.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, antecipam-se temperaturas elevadas, especialmente, na zona do Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS