Connect with us

Portugal

ESTREMOZ: Câmara disponibiliza transporte para assembleias de voto

A Câmara de Estremoz (Évora) vai disponibilizar transportes gratuitos de acesso às assembleias de voto na cidade, para que as pessoas possam votar nas eleições legislativas de 30 de janeiro, informou o município.

A autarquia indicou que vai disponibilizar também transportes no dia 23 de janeiro, para o voto antecipado.

Esta decisão do município prende-se com o facto de as assembleias de voto da União das Freguesias de Estremoz (Santa Maria e Santo André) se localizarem no pavilhão B do parque de feiras e exposições.

Lusa

Continue Reading

Portugal

Bombeiros querem falar com Marcelo e Costa ou não transportam doentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses ameaçam não continuar a transportar doentes com alta hospitalar nos dias 19,20,27 e 28, consequência da situação da grave do setor, avançando ainda que vai pedir audiências ao presidente da República e ao primeiro-ministro.

Este sábado, em Ponte de Sor, realizou-se uma reunião do Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), onde foram aprovadas por unanimidade um conjunto de medidas que levou a esta decisão.

“É preciso alertar o Governo para a forma como o setor dos bombeiros está e por isso concluiu-se pedir audiências ao primeiro-ministro e ao Presidente da República ” avançou à Lusa, António Nunes, o presidente da LBP.

“Não queremos chegar a isso, mas se o Ministério da Saúde não acordar connosco até dia 17 ou 18, então não faremos as altas hospitalares em ambulância nesses dias e aí vão ver como os bombeiros fazem falta”, reforçou.

Entre as medidas aprovadas na reunião, a Liga anunciou que vai “deixar de convidar as estruturas da ANEPC [Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil] para cerimónias de bombeiros” e que vai “cumprir escrupulosamente o atual acordo com o INEM”.

Outra das medidas aprovadas hoje pelo Conselho Nacional da LBP é a publicação da lista de viaturas de bombeiros com mais de 25 anos.

Continue Reading

Portugal

“PSD de Montenegro está a perfilar-se, para ser uma muleta do Partido Socialista”, diz André Ventura

“O PSD de Montenegro está a perfilar-se, como o PSD de Rio, para ser uma muleta do Partido Socialista”, afirmou líder do Chega à margem de um encontro com militantes, em Viana do Castelo.

André Ventura avança ainda que quarta-feira irá ser “um dia marcante para o PSD”, uma vez que, “o país vai ver como é que o PSD vota uma moção de censura”.

“Se vai continuar na mesma lógica de Rio de suportar o governo PS ou, se vai finalmente dizer que estamos aqui para ser contra o PS, para mostrar uma alternativa”, reforçou.

André Ventura disse que ao longo do dia de hoje lhe chegaram “sinais muito preocupantes” do congresso dos social-democratas, que decorre no Porto.

Relativamente ao congresso do PSD que decorre no parte, o líder do Chega afirmou ainda que grande parte dos oradores que ouviu continuam “na narrativa de que preferem estar perto do PS do que perto do Chega. Montenegro disse que se candidatava para gerar outra atitude no PSD e, o que nós vemos, é os protagonistas da era Montenegro a dizerem exatamente o que diziam os protagonistas de Rui Rio”.

“O PSD não percebeu o que aconteceu a 30 de janeiro e se continua exatamente no mesmo caminho, eu podia dizer que é bom para o Chega, mas é mau para país, para a oposição e para a direita”, atestou.

Continue Reading

Portugal

O postal ganhou vida,touros e Campinhos voltam a atravessar a Ponte Marechal Carmona

A tradição volta a Vila Franca, 70 anos depois

“”90 anos de emoção” foi o mote da celebração dos 90 anos do colete encarnado. Uma festa , que se orgulha de de ser uma das maiores e mais emblemáticas do Ribatejo, as esperas, largadas, corridas de touros, espetáculos musicais e a hospitalidade das tertúlias que atraem milhares de pessoas às ruas de Vila Franca.

Hoje, último dia do colete, a habitual espera de toiros, trouxe consigo uma novidade, para muitos, e uma lembrança para alguns.

Há ainda quem tenha memória dos tempos em que o gado vinha da Lezíria, hoje dia 3 de julho, dia de colete encarnado, o postal ganhou vida, 70 anos depois, touros e campinhos voltam a atravessar a Ponte Marechal Carmona, um momento único onde o passado e o presente se cruzam e da festa se futuro.

Continue Reading

Portugal

Morreu o padre Vaz Pinto, antigo Alto Comissário para as Migrações

Arquivos RTP

Esta sexta-feira, morreu o padre António Vaz Pinto, aos 80 anos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, segundo o avançado pela Companhia de Jesus.

Desde 8 de junho, que António Vaz Pinto estava internado no Hospital de Santa Maria, onde veio a falecer, na sequência de uma infeção pulmonar, como mostra a reportagem da CNN Portugal.

Padre, jesuíta e Alto Comissário para as Migrações e Minorias Étnicas, no período entre 2002 e 2005.

Segundo a Província Portuguesa da Companhia de Jesus, António Vaz Pinto, é recordado como um homem com “uma vida cheia e intensa”, tendo sido ” responsável pela criação e implementação de várias obras da Companhia de grande impacto apostólico”.

“O padre António Vaz Pinto tinha celebrado há dias os seus 80 anos e, aparentemente, encontrava-se bem, tendo festejado o seu aniversário na companhia de muitos familiares e amigos e num ambiente festivo. Contudo, o seu estado de saúde já era grave e três dias depois acabou por ser encaminhado de Évora, onde residia, para um hospital em Lisboa, tendo o seu estado agravado muito rapidamente”, pode ler-se na nota publicada pelos jesuítas no Ponto SJ, portal da companhia de Jesus.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS