Connect with us

Economia

Endutex avança com construção do 1.º hotel Moov em Lisboa num investimento de 10 ME

A Endutex lançou a primeira pedra do seu primeiro Hotel Moov em Lisboa, que tem inauguração prevista para 2022 e representa um investimento de 10 milhões de euros, anunciou hoje o grupo.

Segundo um comunicado da empresa, o projeto – localizado no Parque das Nações – é a quinta unidade hoteleira do grupo em Portugal e também a maior, com um total de 180 quartos disponíveis.

O administrador da Endutex André Ferreira afirma, citado no comunicado, que esta é “uma aposta estratégica”, tendo em conta que naquela zona de Lisboa – “conhecida pelo grande movimento de passageiros que chegam do aeroporto, mas também da estação ferroviária e rodoviária” – “a procura ainda é maior que a oferta”.

“Por outro lado, sentimos que há poucas soluções a preço justo, pelo que queremos preencher essa lacuna”, acrescenta André Ferreira.

De acordo com a Endutex, o Moov Oriente manterá o espírito que caracteriza a marca: “uma solução de alojamento prática, cómoda e económica para quem viaja a trabalho, mas também a lazer”.

Apesar da conjuntura, em que o setor hoteleiro “enfrenta grandes desafios”, o Grupo Endutex afirma manter a confiança numa “ambiciosa estratégia de crescimento”.

Para além deste em Lisboa, o grupo conta já com um hotel em Oeiras, dois no Porto e um em Évora.

“Temos em carteira vários projetos para este segmento, não apenas com a abertura de novos hotéis, mas sobretudo na introdução de novos conceitos de alojamento, que serão anunciados em breve. Os nossos clientes estão diferentes, pelo que é muito importante repensar estratégias, melhorar conceitos e preparar o futuro da hospitalidade”, refere ainda o administrador.

Os Hotéis Moov são propriedade da Endutex Hotéis, empresa do grupo português Endutex, fundado em 1970 no norte de Portugal e que, segundo o grupo, é também “reconhecido mundialmente como um dos principais produtores europeus de revestimentos têxteis”.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS