

Economia
Endutex avança com construção do 1.º hotel Moov em Lisboa num investimento de 10 ME
A Endutex lançou a primeira pedra do seu primeiro Hotel Moov em Lisboa, que tem inauguração prevista para 2022 e representa um investimento de 10 milhões de euros, anunciou hoje o grupo.
Segundo um comunicado da empresa, o projeto – localizado no Parque das Nações – é a quinta unidade hoteleira do grupo em Portugal e também a maior, com um total de 180 quartos disponíveis.
O administrador da Endutex André Ferreira afirma, citado no comunicado, que esta é “uma aposta estratégica”, tendo em conta que naquela zona de Lisboa – “conhecida pelo grande movimento de passageiros que chegam do aeroporto, mas também da estação ferroviária e rodoviária” – “a procura ainda é maior que a oferta”.
“Por outro lado, sentimos que há poucas soluções a preço justo, pelo que queremos preencher essa lacuna”, acrescenta André Ferreira.
De acordo com a Endutex, o Moov Oriente manterá o espírito que caracteriza a marca: “uma solução de alojamento prática, cómoda e económica para quem viaja a trabalho, mas também a lazer”.
Apesar da conjuntura, em que o setor hoteleiro “enfrenta grandes desafios”, o Grupo Endutex afirma manter a confiança numa “ambiciosa estratégia de crescimento”.
Para além deste em Lisboa, o grupo conta já com um hotel em Oeiras, dois no Porto e um em Évora.
“Temos em carteira vários projetos para este segmento, não apenas com a abertura de novos hotéis, mas sobretudo na introdução de novos conceitos de alojamento, que serão anunciados em breve. Os nossos clientes estão diferentes, pelo que é muito importante repensar estratégias, melhorar conceitos e preparar o futuro da hospitalidade”, refere ainda o administrador.
Os Hotéis Moov são propriedade da Endutex Hotéis, empresa do grupo português Endutex, fundado em 1970 no norte de Portugal e que, segundo o grupo, é também “reconhecido mundialmente como um dos principais produtores europeus de revestimentos têxteis”.
- Portugal2 dias ago
Portugal com quatro mortes e 553 casos nas últimas 24 horas
- Açores2 dias ago
Açores com 39 novos casos nas últimas 24 horas
- Portugal3 dias ago
Portugal recebeu as primeiras 31.200 vacinas da Janssen que ficam a aguardar decisão
- Educação3 dias ago
Curso Técnico Superior Profissional na área do Design de Som e Produção Musical, no Politécnico de Portalegre.
- Açores3 dias ago
Açores com mais 26 novos doentes num total de 360 casos ativos
- Portugal3 dias ago
Governo adota hoje medidas para terceira fase do desconfinamento
- Alentejo3 dias ago
Movimento independente em Estremoz candidata João Paulo Borreicho
- Alentejo3 dias ago
Gavião cancela quatro eventos que eram “imagem de marca” do concelho
- Política2 dias ago
Presidente da Câmara de Vila Real de Santo António renuncia ao mandato
- Portugal3 dias ago
Portugal com duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas
- Desporto2 dias ago
Vitórias seguidas do Portimonense dão confiança mas não “embebedam”
- Portugal3 dias ago
Vacina portuguesa com resultados promissores nos ensaios pré-clínicos em animais