Connect with us

Portugal

EN2 mantém-se cortada em Abrantes após acidente com dois mortos e cinco feridos graves

A Estrada Nacional 2 continua cortada entre Rossio e Bemposta, Abrantes, na sequência de um acidente que provocou a morte a duas pessoas e ferimentos graves noutras cinco, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Numa atualização da informação sobre a colisão entre um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira, ocorrida cerca das 06:39 de hoje perto de Vale de Cortiças, no concelho de Abrantes (Santarém), o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém afirmou que, do acidente, resultaram dois mortos e cinco feridos graves, um dos quais foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Tanto o CDOS como o Destacamento de Trânsito da GNR de Santarém disseram à Lusa que a EN2 continuava cortada às 10:40 entre as localidades de Rossio e Bemposta, no concelho de Abrantes, para trabalhos de remoção de veículos, limpeza da via e recolha de vestígios pela equipa de investigação de acidentes, não havendo previsão de reabertura.

No local mantêm-se alguns dos 34 operacionais e 14 viaturas que foram encaminhados para a prestação de socorro pelas corporações de bombeiros de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, disse a fonte do CDOS.

Além do helicóptero do INEM, foram ainda mobilizadas duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Torres Novas e Ponte de Sor, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Abrantes.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS