Alentejo

Empresário João Fortes encabeça lista do PSD/CDS-PP à Câmara de Mourão

O empresário do setor do turismo João Fortes vai encabeçar a candidatura da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Mourão, no distrito de Évora, de maioria PS, nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje fonte partidária.

A fonte indicou à agência Lusa que o nome do empresário João Forte para cabeça-de-lista do PSD/CDS-PP na corrida à Câmara de Mourão já foi aprovado pelas estruturas concelhias, distritais e nacionais do dois partidos.

João Fortes, de 29 anos, com licenciatura em Turismo e mestrado em Economia e Gestão Aplicada, ambos pela Universidade de Évora (UÉ), possui uma unidade de turismo rural em Mourão.

O candidato é presidente da Comissão Política Concelhia de Mourão do PSD desde julho de 2019.

No atual mandato autárquico, João Fortes é deputado na Assembleia Municipal de Mourão e eleito na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

Militante do PSD desde 2015, é também dirigente da Comissão Política Distrital de Évora dos social-democratas.

As concelhias de Mourão do PSD e do CDS-PP já tinham anunciado, em janeiro desde ano, que iam concorrer em coligação neste concelho nas eleições autárquicas deste ano.

A Câmara de Mourão é presidida pela socialista Maria Clara Safara, que cumpre o seu segundo mandato na presidência do município, tendo antes sido vereadora da gestão PS da autarquia, então liderada por José Manuel Santinha Lopes.

O atual executivo municipal de Mourão é composto por três eleitos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.

João Fortes é o primeiro candidato conhecido à Câmara de Mourão nas próximas eleições autárquicas.

Lusa

+ popular

Exit mobile version