Siga-nos nas redes sociais

Alentejo Central

Dia da Juventude : Município de Viana do Alentejo oferece idas gratuitas às piscinas e brindes aos jovens

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se comemora dia 12 de agosto, o Município de Viana do Alentejo preparou um conjunto de ofertas para os jovens.
Durante o fim de semana, de 12 a 14 de agosto, todos os utentes com idades até aos 29 anos (inclusive) terão entrada gratuita nas Piscinas Municipais.
Para além disso, todos os que aderirem ao Cartão Jovem Municipal, no dia da comemoração (sexta-feira), terão direito a um brinde. A adesão pode ser feita na Biblioteca Municipal, em Viana do Alentejo e nos polos da mesma, em Aguiar e em Alcáçovas.
De relembrar que o Cartão Jovem Municipal resulta de uma parceria entre o Município de Viana e a MOVIJOVEM – Mobilidade Juvenil, C.I.P.R.L. e disponibiliza um alargado conjunto de vantagens e descontos aos jovens entre os 12 e os 29 anos. Para além dos descontos concedidos pela autarquia, os jovens beneficiam de descontos a nível nacional e europeu.
Mais informações em: www.cm-vianadoalentejo.pt/municipe/areas-de-acao/juventude/cartao-jovem-municipal ou www.cartaojovem.pt .

Portugal

Évora : Detido na posse de quase 200 doses de droga

No passado dia 30 de setembro, a GNR deteve um homem de 25 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Évora.

No âmbito de uma ação de fiscalização, os militares da Guarda abordaram o condutor de um veículo por suspeita de matrículas falsas. No decorrer das diligências policiais, foi possível verificar que o suspeito tinha na sua posse estupefaciente, culminando na sua detenção e na apreensão de 165 doses haxixe, 32 doses cocaína, um veículo, um telemóvel e 800 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Évora.

Continuar a ler

Portugal

Feira de S. Francisco regressa a Redondo

Nos dias 3,4 e 5 de outubro a vila de Redondo volta a receber a tradicional Feira de S. Francisco.

O evento irá decorrer no Parque de Feiras e Exposições, com um leque variado de atividades relacionadas com o deporto, a agricultura e a tauromaquia, sem esquecer as mostras artesanais e os momentos musicais.

Continuar a ler

Portugal

Festa do Teatro em todo o concelho de Montemor-o-Novo – programação e sinopses

A ‘Festa do Teatro’, a decorrer nos meses de outubro e novembro, é uma coprodução do movimento associativo, em parceria com o Município de Montemor-o-Novo, e proporciona a apresentação, em diferentes espaços, de 14 espetáculos para os mais diversos públicos num total de 24 apresentações, 8 delas nas freguesias rurais.
Na edição de 2022, assumem um especial destaque as 5 estreias das várias estruturas ligadas ao teatro, que desenvolvem trabalho em Montemor-o-Novo – Algures, Alma d’Arame, Grupo de Artes de Palco da Universidade Sénior do Grupo dos Amigos de Montemor-o-Novo, Projecto Ruínas e Trimagisto – assim como, no âmbito do ‘Festival Manobras’, a apresentação de dois espetáculos internacionais e da estreia da coprodução “Bom Anfitrião”, com participação de artistas locais de vários municípios que integram a Artemrede. A Artemrede é uma estrutura de programação e colaboração em rede, que o Município de Montemor-o-Novo integra desde 2018.
Com a realização desta iniciativa, o Município apoia as Associações locais participantes bem como as suas estruturas parceiras, acolhidas no concelho ao longo destes dois meses de Festa do Teatro.

Bilhetes no Posto de Turismo e em https://municipiomontemoronovo.bol.pt/

Continuar a ler

Portugal

Homens roubam ouro e dinheiro a idosa e colocam-se em fuga em Reguengos de Monsaraz

Esta terça-feira, dois homens roubaram dinheiro e ouro a uma idosa em Carrapatelo, no concelho de Reguengos de Monsaraz, e colocaram-se em fuga, segundo o avançado à agência Lusa por fonte da GNR.

Após terem tomado conhecimento do roubo, as autoridades deram início a uma operação com o propósito de localizar os dois suspeitos, que chegaram a ser avistados por outros militares da Guarda.

Ao aperceber-se de que estava a ser seguida pela GNR, a dupla abandonou o veículo e fugiu a pé, encontrando-se a monte, de momento, avançou fonte da força de segurança à Lusa.

No que diz respeito ao assalto, segundo fonte da GNR, foram roubados em ouro e dinheiro um total de 300 euros.

A GNR encontra-se a realizar buscas de forma a localizar os suspeitos.

Continuar a ler

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

ÚLTIMAS 48 HORAS