Siga-nos nas redes sociais

Sociedade

Crónica : NÃO É…ZUM…ZUM! ….by Abel Dias

Olá, bem vindos a esta nossa pagina social!

Como já viram, o meu nome é Abel Dias, o mesmo que durante muitos anos, (quase 50) foi foto repórter e colunista social de várias revistas cor-de-rosa e televisivas, cá do burgo (como a Nova Gente TV Guia e a Caras).

Comecei nestes lides por volta do ano 1976, numa página que se chamava Ziriguidum, e era assinada por uma Daniella, personagem, sempre “escondida” que teve vários “pais”, eu fui um deles. Foi por essa altura que, procurando colunáveis para colocar em destaque “inventei” a nossa Lili Caneças, na altura ainda casada com o Álvaro Caneças. (foto)

Lili Caneças, Botelho Moniz e Álvaro Caneças


Ela gostou tanto, ou tão pouco de se ver em destaque, que fez por não ser esquecida e ainda hoje passado quase meio seculo a “tia” de Cascais, septuagenária assumida, continua na berlinda de televisões e redes sociais…pois tal como um dia afirmou “estar viva é o contrario de estar morta”. Há uns anos atrás, a socialite subiu ao palco, como protagonista da peça Doce Pássaro da Juventude, de Tennessee Williams, e concretizou um sonho de criança: ser actriz. Podem ver numa foto ousada e sensual da altura. a performance de Lili em palco (foto)com o malogrado actor e RP, Paulo Pimenta, que infelizmente já partiu.
Convidado pelo director desta rede social alentejana, aceitei voltar a escrever sobre um pouco do muito que se passa nesta urbe lusitana, temperada com açúcar ou “sal e pimenta”.
E assim vamos trazer memórias de tempos idos, mesclados com, o que nos trazem as redes sociais dos próprios, e o que vou sabendo aqui e ali, pois no estar atento vai o ganho.
Assim, abro com uma bela foto de uma amiga quase “irmã”, a actriz Rita Ribeiro, apanhando banhos de sol em bikini.

Atriz Rita Ribeiro


Embora esteja actualmente no palco do Teatro Politeama, com uma das protagonistas, do musical “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, nos dias de folga, foge de Lisboa, para o seu Monte Alentejano.
E tal como se vê na imagem, aproveita o sol, para se bronzear numa das belas praias fluviais, a do Parque Ecológico do Gameiro ao pé do Fluviário de Mora. Pensar que esta actriz já é sexagenária e bisavó (quase duas vezes) e está tão elegante, é caso para dizer que para quem se cuida o tempo é amigo.
E aqui está uma Memoria, que para muitos é inesperada?
É o nosso amigo Herman José em 1974, com 20 anos, na sua estreia na revista “Uma no Cravo outra na Ditadura” no teatro ABC. Muito bem-apessoado” aqui esta no look dos anos 70, cantando num trio. Foi o salto para a ribalta.

Estreia do Herman José


Logo de imediato Nicolau Breyner foi busca-lo para fazer um dos personagens da dupla “Senhor Feliz e Senhor Contente” e o sucesso foi estrondoso.
Estas são as verdades da vida porque mentirinhas é o que cá não falta, eu ainda não percebi, como é que alguém cai na noticia para adquirir bitcoins, a partir de uma foto do Ronaldo que passa aqui há muitos meses, fazendo querer que ora ganhou muito ora que perdeu tudo .E ainda há quem caia nessa …coitados.
Hoje em dia as redes sociais, podem ser uma espécie de “caverna do Tesouro de Ali Babá” que o diga a nossa Pipoca mais Doce, que da ribalta das influencers, saiu para o mundo das colunáveis televisivas e não só. Na ultima revista do Parque Mayer já “entrava em cena” representada por Dora, e para apresentar espectáculos, tem bom cachet ,para entrar no palco assumindo textos de asneiras bem fortes…e pensar que tem lata de comentar no BB ? Enfim choses.
Uma outra brasileira que chegou há uns anos das terras de Vera Cruz, e hoje é uma influencer de milhares de seguidores é a Dani Sales, com a sua pagina no “Oi Cascais” já é rainha das redes sociais , de tal forma que já e convidada para “botar discurso “ nos programas televisivos e na globo do Brasil já lhe dão grande destaque como Grávida de uns bons meses, encontrei-a recentemente na exposição da Galeria do Renato Rodyner, na Casa da Guia, de barrigona enorme ela não para, pois “barco parado não faz viagem”.

Dani Sales


Por hoje é tudo, em breve voltarei com memórias e saudações …mas nada disto é ZUM ZUM!

Portugal

Ventura diz que vai propor apoio de 125 euros “todos os meses” de 2023

André Ventura afirmou hoje que irá propor que o apoio de 125 euros previsto pelo Governo se estenda a todos os meses do próximo ano e que este esteja isento de tributação.

No decorrer de uma conferência de imprensa na Assembleia da República, o líder do Chega afirmou que o partido propõe, no âmbito da discussão da proposta de Orçamento do Estado para 2023, a isenção de tributação do apoio de 125 euros que vai ser atribuído no mês presente.

André Aventura avança ainda que o Chega irá apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), que será conhecido na quinta-feira, que prevê a não tributação dos subsídios de férias e de Natal, exigindo ainda a atualização dos escalões do IRS.

Continuar a ler

Portugal

Cerca de 6.000 pessoas já assinaram petição a pedir solução mediada para diferendo entre agricultor e Estado

Cerca de 6.000 pessoas assinaram uma petição a pedir a António Costa que reúna com os agricultores Luís Dias e Maria José Santos, para que seja concretizado o processo de mediação pela Provedoria de Justiça.

Esta quinta-feira à tarde, por volta das 17h15, o documento já contava com 5.990 assinaturas. Os assinantes afirmam ter “seguido com preocupação” a greve de fome levada a cabo pelo agricultor Luís Dias, em frente à residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, onde se encontra numa tenda há quase 30 dias.
Os peticionários reivindicam “uma solução mediada” para o diferendo que opõe Luís Dias ao Ministério da Agricultura no caso da Quinta das Amoras, em Idanha-a-Nova.

“Não cabe aos peticionários julgar o diferendo na praça pública nem determinar os remédios adequados. Mas não deixamos de ser sensíveis à situação humanitária do agricultor Luís Dias e à existência de erros, omissões e responsabilidades do Estado no processo, documentados em relatório da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território”, pode ler-se na petição.

Continuar a ler

Portugal

Governo propõe salário mínimo de 760 euros no próximo ano

O salário mínimo nacional irá aumentar dos 705 euros para 760 euros no próximo ano, de acordo com a proposta do Governo para um acordo de rendimentos e competitividade.

Ao contrário do que estava anteriormente previsto para o próximo ano, o salário mínimo nacional terá um aumento de 55 euros, uma diferença adicional de forma a atenuar os efeitos da inflação.

Recorde-se  que o objetivo de alcançar os 900 euros até final da legislatura mantém-se.

Continuar a ler

Portugal

Agricultor teve alta e está de volta à greve : “Não desisto, não posso”

O agricultor Luís Dias, que está em greve de fome às portas de S. Bento, já teve alta hospitalar e voltou à greve, garantindo que não vai desistir.

“Bem sei que se preocupam, mas não desisto, não posso”, escreveu o agricultor na rede social Twitter, onde divulgou uma petição onde reivindica uma solução mediada para o diferendo que opõe o agricultor ao Governo.

Recorde-se que Luís Dias foi hospitalizado ontem, depois de ter estado internado na semana passada, no hospital de São José, em Lisboa. O agricultor já está de regresso ao jardim junto à residência do Primeiro Ministro, de forma a retomar o protesto.

Continuar a ler

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

ÚLTIMAS 48 HORAS