Portugal

Covid-19: Hospital Garcia de Orta tem 220 internados, 20 em cuidados intensivos

 O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, tem hoje 220 doentes infetados por SARS-COV-2, dos quais 192 internados em enfermaria, 20 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e oito internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Os números são avançados pela administração do hospital, que adverte, mais uma vez, para a sobrelotação do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, e renova o apelo à população dos concelhos de Almada e Seixal, para, em caso de doença, recorrer em primeiro lugar ao médico de família e Centros de Saúde.

Na terça-feira, o HGO iniciou o processo de abertura de uma nova enfermaria para tratar doentes covid, com capacidade para 33 camas, que serão abertas de forma faseada e em função da disponibilidade de recursos humanos.

No primeiro dia em atividade, a nova enfermaria recebeu 10 doentes covid.

De acordo com o comunicado hoje divulgado, o HGO permanece no nível III do seu Plano de Contingência, com uma taxa de ocupação de camas por doentes covid de 300% face à previsão inicial de 66 camas em enfermaria e nove de cuidados intensivos.

Lusa

+ popular

Exit mobile version