Connect with us

Autárquicas 2021

Chega candidata Paulo Santos à Câmara de Mértola

O bancário Paulo Santos, de 57 anos, é o candidato do Chega à Câmara de Mértola, no distrito de Beja, nas eleições autárquicas de setembro, disse hoje o próprio à agência Lusa.

Paulo Santos, que nasceu, reside e trabalha na cidade de Beja, explicou que aceitou o convite para ser o candidato do Chega à presidência daquele município por ser uma “oportunidade de fazer alguma coisa politicamente” pelo concelho alentejano de Mértola, do qual sempre gostou.

“Sempre gostei do concelho de Mértola e houve agora esta oportunidade de fazer alguma coisa politicamente e de passar de passivo a ativo em termos políticos”, afirmou.

Relativamente ao programa eleitoral, que “ainda está a ser elaborado”, Paulo Santos avançou com as propostas de “aproximar” a câmara das freguesias rurais ou de “combater a desertificação” do concelho de Mértola.

O cabeça de lista pretende também fazer vários projetos que “têm de ser mesmo feitos, uns inacabados e outros que estavam ‘na gaveta’ e que começaram a surgir agora, antes das eleições autárquicas” deste ano, acrescentou.

O executivo da Câmara de Mértola, onde o atual presidente, o socialista Jorge Rosa, cumpre o terceiro e último mandato, é composto por três eleitos do PS e dois da CDU.

Além de Paulo Santos, candidatam-se à presidência desta câmara municipal Mário Tomé, pelo PS, Luís Costa, pela CDU, e Jorge Pulido Valente, pelo movimento “Unidos Por Mértola e Pelas Pessoas”.

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS