Connect with us

Internacional

Chefe de empresa escapa à prisão após violar empregada ao cumprir formação

Após violar uma empregada da sua empresa, um homem foi condenado a seis meses de prisão, contudo em alternativa à prisão terá a hipótese de frequentar um curso de educação sexual, de acordo com o avançado pelo CM.

Tudo ocorreu na localidade de Archena, em Espanha, o chefe solicitou à empregada que o acompanhasse a um campo agrícola para apanhar alperces. Quando chegaram ao local, a mulher achou estranho não haver mais nenhum trabalhador nas imediações, segundo o jornal El País.

A mulher estranhou a situação e perguntou ao chefe o que estavam ali a fazer.

“Cala-te, se não queres problemas comigo. Faz o que eu te peço”, retorquiu o homem com agressividade.

O homem, de 64 anos, violou a mulher e de seguida ameaçou-a, dizendo-lhe que se contasse a alguém iria perder o seu emprego.

Apesar das ameaças, a vítima contactou as autoridades e fez queixa do agressor.

O homem foi detido , tendo estado preso durante seis meses, contudo o Tribunal decidiu libertá-lo com a condição de que seja paga à vítima a quantia de seis mil euros de indeminização e que o agressor cumpra um programa de educação sexual.

Continue Reading

Sociedade

Urso bebé fica “drogado” ao comer uma grande quantidade de mel alucinogénio

A situação ocorreu na Turquia e o urso foi salvo por uma equipa de resgate.

Tal como os seres humanos os animais também pode ter intoxicações alimentares. Foi o caso de um urso bebé que ingeriu uma grande quantidade de mel alucinogénio, também conhecido como “mel louco”, segundo o avançado pela plataforma de notícias da Rádio Comercial.

Um produto produzido por apicultores turcos e que deve ser consumido em pequenas quantidades, de modo a não suscitar sintomas, como desmaios, náuseas ou redução da tensão arterial.

Na sequência da grande quantidade de mel ingerido, o pequeno urso ficou desorientado, tendo de ser resgatado por uma equipa de veterinários.

Continue Reading

Internacional

Bar dá “lição” a cliente devido a comentários xenófobos

Nos últimos dias, um bar na cidade de Ourense, tornou-se no tema das redes sociais, devido ao comportamento do estabelecimento face a um caso de xenofobia, ocorrido no sábado.

O bar “O Naútico de Castrelo de Miño”, partilhou no Twitter uma fotografia de um recibo e relata que foi obrigado a expulsar uma família do estabelecimento devido a comentários xenófobos a um colega.

“Perdemos 13,70 euros?”, questiona o proprietário do bar fazendo referência ao valor total consumido pela família. De seguida responde “Não”, uma vez que, as bebidas foram retiradas da mesa, ação que levou a aplausos por parte de clientes.

Continue Reading

Internacional

Estátua de Putin erguida em parque infantil no Central Park

Na segunda-feira à noite, o presidente russo apareceu de forma inesperada num parque infantil no Central Park, em Nova Iorque, nos EUA.

Não na primeira pessoa mas sim em escultura, um trabalho da autoria do artista francês James Colomina, segundo o avançado pelo CNN norte-americana.

Na imagem pode ver-se Putin retratado em tons de vermelho, sentado sobre um tanque de guerra em miniatura.

É possível observar várias crianças que brincam em redor da estátua, desta forma, podemos entender a perceção das crianças em relação àquele que é um dos homens mais temidos do mundo.

Continue Reading

Internacional

Hoje assinala-se 77 anos da bomba atómica. O primeiro ataque nuclear da história

© National Geographic

Há 77 anos, a cidade Hiroshima, no Japão, sofreu aquele que viria a ser o primeiro ataque nuclear na história, com o lançamento da bomba atómica sobre a cidade.

Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, os Estados Unidos, utilizaram, pela primeira vez as bombas atómicas.

O ataque foi realizado por um avião militar B-29 chamado Enola Gay. A bomba tinha três metros de comprimento, 71 cm de largura e uma potência equivalente a 13 quilotoneladas de TNT.

Momentos depois, uma enorme nuvem de poeira cinza, castanha e negra atingiu o céu.

A bomba atómica em Hiroshima matou 140.000 pessoas entre agosto e o fim de 1945, o contacto com a radiação matou muito dos sobreviventes nos dias seguintes, e aqueles que sobreviveram, tiveram de viver com as doenças causadas pela radiação.

A tensão entre o Japão e os Estados Unidos surge durante a Segunda Guerra Mundial iniciou-se, após o ataque do Japão à base naval de Pearl Harbor, a 7 de dezembro de 1941.

Este ataque fez com que os Estados Unidos declarasse guerra ao Japão. O objetivo do Japão era a retirada dos americanos do continente asiático.

Após os ataques, Hiroshima e Nagasaki, a 9 de agosto de 1945 (com 74.000 mortos) o Japão acabou por render-se a 14 de agosto de 1945, colocando assim, fim à Segunda Guerra Mundial.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS