Alentejo

CDU candidata engenheiro eletrotécnico à Câmara de Alter do Chão

O engenheiro eletrotécnico Romão Buxo Trindade é o candidato da CDU à Câmara de Alter do Chão (Portalegre), gerida pelo PS, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje a coligação liderada pelo PCP.

De acordo com o gabinete eleitoral de Portalegre da CDU, coligação também formada pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, o candidato, de 69 anos, é licenciado em Engenharia Eletrotécnica, Sistemas de Energia e Potência pelo Instituto Superior Técnico, de Lisboa.

O candidato da CDU faz investigação científica e desenvolvimento no domínio da proteção e segurança radiológica, gestão de resíduos radioativos, transporte de matérias radioativas e emergências radiológicas, ministrando ainda formação em radioproteção.

Romão Buxo Trindade, candidato independente proposto pelo PCP, foi ainda vereador no Município de Alter do Chão, entre 2009 e 2013, tendo ainda igualmente eleito para a assembleia municipal daquele concelho, entre 2001 e 2009.

O Município de Alter do Chão é atualmente liderado por Francisco Reis, de 63 anos, eleito pelo PS, que já anunciou a sua recandidatura a um segundo mandato.

O PSD também anunciou que vai candidatar o funcionário administrativo e empresário Francisco Miranda, de 62 anos.

Na “corrida” eleitoral surge também o partido Chega, que vai apresentar Maria Romão Tavares, de 51 anos, como cabeça-de-lista.

O executivo camarário é composto por três eleitos do PS e dois da coligação PSD/CDS-PP.

O Governo marcou as eleições autárquicas para o dia 26 de setembro.

Lusa

ÚLTIMAS 24 HORAS

Exit mobile version