Connect with us

Portugal

CASTRO VERDE: Cerca de 100 atletas no 11.º Meeting de Atletismo

Cerca de 100 atletas vão participar, no domingo, no 11.º Meeting de Atletismo Jovem de Castro Verde, que vai ter lugar no Estádio Municipal 25 de Abril, naquela vila alentejana, revelou a câmara.

Segundo este município do distrito de Beja, a iniciativa tem lugar na Pista Simplificada de Atletismo do estádio da sede de concelho.

Corrida, salto e lançamento, nas suas várias disciplinas e escalões etários, são algumas das provas que serão disputadas durante a competição, que tem início marcado para as 10:00.

Lusa

Continue Reading

Portugal

Morreu o padre Vaz Pinto, antigo Alto Comissário para as Migrações

Arquivos RTP

Esta sexta-feira, morreu o padre António Vaz Pinto, aos 80 anos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, segundo o avançado pela Companhia de Jesus.

Desde 8 de junho, que António Vaz Pinto estava internado no Hospital de Santa Maria, onde veio a falecer, na sequência de uma infeção pulmonar, como mostra a reportagem da CNN Portugal.

Padre, jesuíta e Alto Comissário para as Migrações e Minorias Étnicas, no período entre 2002 e 2005.

Segundo a Província Portuguesa da Companhia de Jesus, António Vaz Pinto, é recordado como um homem com “uma vida cheia e intensa”, tendo sido ” responsável pela criação e implementação de várias obras da Companhia de grande impacto apostólico”.

“O padre António Vaz Pinto tinha celebrado há dias os seus 80 anos e, aparentemente, encontrava-se bem, tendo festejado o seu aniversário na companhia de muitos familiares e amigos e num ambiente festivo. Contudo, o seu estado de saúde já era grave e três dias depois acabou por ser encaminhado de Évora, onde residia, para um hospital em Lisboa, tendo o seu estado agravado muito rapidamente”, pode ler-se na nota publicada pelos jesuítas no Ponto SJ, portal da companhia de Jesus.

Continue Reading

Portugal

“Adormecemos com três aeroportos, acordámos com zero”, diz Manuela Ferreira Leite

© Jorge Amaral/Global Imagens

Nas últimas 48 horas o despacho publicado no Diário da República, relativos ao futuro das infraestruturas aeroportuárias lisboetas, o qual foi revogado na passada quinta-feira, confirmou-o o primeiro-ministro, como mostra a reportagem da CNN Portugal.

Manuela Ferreira Leita, no seu habitual espaço de comentário na CNN Portugal, considerou esta quinta-feira relativamente ao despacho e à não demissão de Pedro Nuno Santos, que tratou de um dia “emotivo, porque adormecemos com três aeroportos e acordamos com 0, acordamos com um primeiro-ministro demitido e hoje vamos adormecer com um primeiro-ministro absolutamente vencido”.

Avança ainda que, Costa não tinha outra forma digna de lidar com o sucedido, que não fosse demitir o ministro, contudo foi algo que o chefe do Governo não fez, “não sabemos porquê, não sabemos quais são as histórias mal contadas (…) , provavelmente no meio desta má comunicação entre um ministro e um primeiro ministro, existem provavelmente problemas de natureza partidária”, problemas esses que infelizmente estão a ser transferidos para o Governo.

Continue Reading

Portugal

Angel Merkel sucessora de Jorge Sampaio na presidência de Prémio Gulbenkian

Sucedendo a Jorge Sampaio, a ex-chanceler alemã irá assumir o cargo de presidente do júri do Prémio Gulbenkian para a Humanidade, desde que saiu do poder este é o prémio cargo de Merkel.

No outono a ex-chanceler irá assumir o cargo, um ano depois de ter deixado a política alemã, segundo o confirmado pelo porta voz de Merkel, como mostra a reportagem da CNN Portugal.

16 anos foi o período em que Ângela Merkel esteve no poder, a presidir o governo, cargo que abandonou em dezembro de 2021.

No valor de 1 milhão de euros, o Prémio Gulbenkian para a Humanidade é concedido anualmente, na primeira edição em 2020 ao prémio foi atribuído a Greta Thunberg e m 2021 ao Global Covenant of Mayors em 2021.

Continue Reading

Portugal

Pedro Nuno Santos mantém-se no Governo

Esta quarta-feira, o Governo apresentou um novo cenário para a vertente aeroportuária lisboeta, que visava a construção, até 2021 de um aeroporto no Montijo, e o encerramento do aeroporto Humberto Delgado, quando o aeroporto de Alcochete estivesse concluído, em 2035.

Um dia depois, o despacho é revogado pelo primeiro-ministro, que desta forma, desautorizou o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.

À margem da cimeira da Nato que decorre em Madrid, o primeiro-ministro relatou que desconhecia o despacho relativo ao novo aeroporto de Lisboa, despacho apresentado ontem pelo Governo.

Depois de reunir com António Costa, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, em conferência de imprensa, afirmou que apesar dos erros cometidos, os quais reconhecia e assumia, iria permanecer no Governo.

O primeiro-ministro considerou que apesar de ter sido “cometido um erro grave”, a sua confiança em relação ao ministro não se tinha alterado.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS