Connect with us

Desporto

Carlos Carvalhal recusou medalha da Taça da Liga por ter sido mal expulso

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje que não recebeu a medalha de finalista da Taça da Liga de futebol por não ser “hipócrita” e entender que não houve razão para ter sido expulso.

“Quando se é convidado para uma festa de aniversário e se, sem razão aparente, se é expulso dessa festa por nenhum motivo, colocado ao frio e à chuva, pergunto se se for chamado para soprar as velas, se volta à festa outra vez. Não sou hipócrita, não voltei porque me puseram fora da sala sem qualquer motivo”, explicou.

Carlos Carvalhal disse ainda não estar à espera de ser castigado: “se for… não quero adjetivar”.

O treinador fez um balanço positivo da participação na Taça da Liga, que perdeu na final com o Sporting (1-0), no sábado.

“Há quatro competições no nosso calendário, estamos em todas as frentes, e numa delas fomos até à final com um comportamento muito bom, saímos valorizados. Vencemos o Benfica [na meia-final] e, com menos um dia de recuperação em relação ao nosso adversário [Sporting], estivemos bem, sobretudo na segunda parte, quando foi possível jogar, por causa das condições climatéricas”, considerou.

Carlos Carvalhal elogiou “fortemente” os seus jogadores “pela atitude, comportamento e qualidade”, considerando que eles foram “estoicos”.

“Conheço bem a cidade e o clube e sei que há um sentimento de orgulho muito grande pelo comportamento da equipa”, frisou.

Diante do Gil Vicente, o Sporting de Braga “vai reagir”, assegurou o técnico, alertando, contudo, para o pouco tempo de recuperação entre os jogos e para a necessidade de “mudar de ‘chip’ constantemente”.

“Vamos reagir bem e vamos a jogo diante de um adversário difícil, com um treinador que foi meu jogador e que organiza muito bem as equipas. Vamos ter que ter alguma paciência, mas vamos estar ao nosso melhor nível para ganhar. É uma empreitada muito difícil, muito complicada, mas isso advém de estarmos em todas as competições e não querermos abdicar de nenhuma”, disse.

Jogar apenas três dias depois do jogo com os ‘leões’ na Taça da Liga é, para o técnico, uma vantagem para os vizinhos de Barcelos.

“Parece-me óbvio: uma coisa é ter jogado há nove dias, como o Gil Vicente, outra ter 48 horas para preparar o jogo. São fatores de desigualdade. É normal se todas as equipas estiverem em pé de igualdade, mas estamos a jogar em pé de desigualdade sempre, foi com o Benfica, com o Sporting, vai ser amanhã [terça-feira] e com o Santa Clara [sexta-feira], mas depois do árbitro apitar vamos à luta e com tudo para ganhar”, disse.

Ainda que provisoriamente, os bracarenses foram ultrapassados pelo Paços de Ferreira e têm o Vitória de Guimarães a apenas um ponto.

“Sinceramente não me preocupo com isso, jogámos a final no sábado, chegámos à 01:30, treinámos ontem [domingo] a pensar no jogo de amanhã [terça-feira], só tenho tempo para aferir das condições da minha equipa, não tenho tempo para mais nada, nem para lutos, nem para festas. Vamos de jogar de 72 horas em 72 horas até março se passarmos às meias-finais da Taça de Portugal”, reforçou.

Moura, Rui Fonte e Gaitán são os lesionados do plantel.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 27 pontos, e Gil Vicente, 15.º, com 13, defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Lusa

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

Advertisement

Últimas

Portugal9 segundos ago

5G: Tecnologia pode ser aplicada a tudo: da saúde à arte e até ao Espaço

Um “estímulo à investigação”, o 5G permite criar aplicações para tudo, da saúde ao automóvel, passando pela indústria, até pela...

Portugal31 minutos ago

Covid-19: Governo aprova 19,8 milhões para testes rápidos nas escolas e no setor social

O Conselho de Ministros aprovou hoje uma resolução que permite às escolas e ao setor solidário efetuar despesa na realização...

Portugal2 horas ago

Jovem encontrado morto em casa na Figueira da Foz

Um jovem foi encontrado morto em casa esta madrugada em Vila Verde, no concelho da Figueira da Foz, no distrito...

Portugal4 horas ago

Pedro Nuno Santos diz que PS não se pode comportar como se tivesse maioria absoluta

O dirigente socialista Pedro Nuno Santos defendeu hoje que o PS não se pode comportar como se tivesse maioria absoluta,...

Portugal4 horas ago

Portugal pode aproveitar tensão Pequim/Camberra para exportar mais vinho para China

O presidente da Associação Comercial Internacional para os Mercados Lusófonos (ACIML) disse hoje à Lusa que Portugal pode aproveitar a...

Portugal5 horas ago

Sonae passa a deter 80% da Sonae Sierra após compra de ações da Grosvenor por 82 ME

A Sonae vai reforçar a sua posição na Sonae Sierra para 80%, após a compra das ações da Grosvenor por...

Groundforce Groundforce
Portugal5 horas ago

Estado tem “dever de salvaguardar” direitos dos trabalhadores da Groundforce

A Comissão de Trabalhadores (CT) da Groundforce defendeu hoje que o Estado tem o “dever de salvaguardar” os direitos dos...

Portugal6 horas ago

Igualdade e queixas da pandemia reuniram centenas de pessoas em protesto no Porto

Várias centenas de pessoas responderam hoje ao apelo do Movimento Democrático das Mulheres (MDM) manifestando-se, no Porto, a favor da...

Portugal7 horas ago

JP elege Francisco Camacho como novo líder que promete mobilização para as autárquicas

O Congresso Nacional da Juventude Popular (JP), realizado online, elegeu hoje o candidato único Francisco Camacho como novo presidente, que...

Portugal7 horas ago

Marcelo com mais de 60% de mulheres na sua equipa no segundo mandato

O Presidente da República vai ter mais de 60% de mulheres nas suas casas Civil e Militar no segundo mandato,...

Portugal7 horas ago

MAI impõe números mínimos de mulheres nas forças de segurança pela igualdade de género

 Ministério da Administração Interna vai incluir nas regras de recrutamento em 2021 indicadores mínimos de 15% de mulheres na incorporação...

Portugal13 horas ago

Covid-19: Visitas aos utentes dos lares em Moura vão ser retomadas segunda-feira

As visitas aos utentes dos lares de idosos do concelho de Moura (Beja) vão ser retomadas a partir de segunda-feira,...

+ popular

%d bloggers like this: