Connect with us

Alentejo

Candidato do PSD à Monforte candidata-se para combater poluição

O candidato do PSD à Câmara de Monforte (Portalegre) disse hoje que concorre às próximas eleições autárquicas pelo “respeito” que tem pela população do concelho e para combater a poluição existente na região.

Cristóvão Crespo, antigo deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral de Portalegre, entre 2009 e 2019, argumentou à agência Lusa que a população não está a ser respeitada por causa da alegada poluição provocada por uma fábrica de processamento de bagaço de azeitona, um subproduto da fabricação de azeite.

“Não se estão a respeitar as populações quando se está a levar para Monforte o lixo todo. Tudo quanto os outros não querem é aquilo que a Câmara de Monforte vai acarinhando”, acusou.

Para o candidato, de 62 anos, natural da freguesia de Urra, no concelho de Portalegre, Monforte é um concelho onde “era suposto” existir “boa qualidade de vida”, situação que não está a acontecer por acolher este tipo de investimentos.

“Era um concelho que era suposto ter boa qualidade de vida, boas condições”, mas que “acaba por ser degradado por este tipo de captação de investimento. Nós não somos contra o investimento, mas pensamos que tem de se ter atenção a estas situações”, disse.

Cristóvão Crespo é funcionário da Autoridade Tributária e presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD.

Nas eleições autárquicas de 2017, foi também o cabeça-de-lista dos social-democratas ao mesmo município alentejano.

A Câmara de Monforte é liderada por Gonçalo Lagem, de 44 anos, eleito pela CDU, que está a cumprir o segundo mandato e já anunciou a recandidatura nas eleições autárquicas deste ano.

O PS também já anunciou que vai candidatar à liderança autárquica a técnica superior do quadro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) Maria Fonseca, de 46 anos.

Já o partido Chega vai apresentar como cabeça-de-lista à Câmara de Monforte o agricultor e toureiro (novilheiro) João Augusto Moura, de 36 anos.

O executivo municipal de Monforte é composto por quatro eleitos da CDU e um do PS.

De acordo com a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro, mas a data ainda não está marcada.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS