Connect with us

Alentejo

Candidato do Chega à Câmara de Nisa quer “unir” trabalhadores do município

O candidato do partido Chega à Câmara de Nisa (Portalegre), Amílcar Pires, prometeu hoje “unir” os trabalhadores do município e tratá-los por “igual”, independentemente das suas responsabilidades, caso vença as eleições autárquicas deste ano.

O candidato, sargento-chefe da GNR aposentado, de 63 anos, argumentou à agência Lusa que, nos últimos anos, “não tem havido igualdade” no tratamento entre os funcionários do município e prometeu inverter esta medida, se for eleito.

Segundo Amílcar Pires, “uma das primeiras medidas” a tomar seria “uma reunião com os funcionários da câmara para lhes dizer que iriam ser tratados todos de igual modo”.

O candidato frisou que, com ele na presidência do município, não haverá “diferença entre o escriturário e o que trabalha nas obras, independentemente das responsabilidades” de cada um, porque, até agora, “não tem havido essa igualdade”.

O candidato explicou ainda que aceitou o desafio para encabeçar a lista do partido Chega porque quer imprimir uma gestão com “total transparência” no Município de Nisa.

“Eu não quero dizer que não tenha havido transparência [no município]. Eu falo por mim, pois, onde quer que eu esteja, aquilo que eu faço é com total transparência”, acrescentou.

Amílcar Pires prometeu ainda, no caso de ser eleito para a autarquia, “ouvir os empresários, “fixar” os jovens naquele território e, com “humildade”, ouvir também as propostas que as outras forças políticas possam vir a apresentar.

A Câmara de Nisa é presidida pela socialista Maria Idalina Trindade, de 57 anos, que já anunciou que se vai recandidatar ao cargo para tentar conquistar um terceiro mandato.

A CDU também já anunciou a sua cabeça-de-lista a este município do distrito de Portalegre, a professora Fátima Dias, de 58 anos.

O executivo municipal de Nisa é formado por três eleitos do PS e dois da CDU.

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR