Connect with us

Alentejo

Campo Maior: Camas de Isolamento para resposta ao COVID-19

O concelho de Campo Maior conta neste momento com 159 camas de isolamento como forma de resposta à COVID-19.

Durante a tarde do dia 16 de abril o Presidente do Município, João Muacho, os Vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria e o Presidente da Junta de Freguesia de Degolados, Florival Cirilo, acompanharam uma visita aos espaços onde estão instaladas estas camas que estão ao dispor das autoridades em caso de necessidade. Estiveram nesta visita, Rui Conchinha, Comandante Distrital da Proteção Civil, Sandra Cardoso, Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre, Andreia Simões, Técnica de Saúde do Centro de Saúde de Campo Maior, em representação do Delegado Saúde do concelho e José Muacho, do Gabinete Municipal de Proteção Civil.

Os espaços atualmente equipados com estas camas são o Pavilhão Municipal da Escola Secundária de Campo Maior (42 camas no Pavilhão principal, e 20 no ginásio), o Lar da Santa Casa da Misericórdia com (11 camas, divididas por 2 espaços), o Complexo de Piscinas da Fonte Nova (um total de 40 camas, divididas por 4 espaços) e um espaço da Junta de Freguesia de Degolados (16 camas).

De referir que neste momento estão ainda de reserva 30 camas que, a todo o momento, podem ser instaladas onde forem necessárias.

Esta ação não seria possível sem o contributo do Exército Português e do GEDA que disponibilizaram 50 e 28 camas, respetivamente.

De referir que neste momento ainda não há casos positivos de COVID-19 no concelho.

+ popular

%d bloggers like this: